MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Terça-feira, 18/06/2019, às 06:00

Questionamentos

Causou espanto na região a informação dada ontem pela Polícia Militar de que uma criança de apenas dez anos de idade furtou um celular de uma mulher na cidade de Laguna. O fato ocorreu no domingo, em um restaurante do município. Segundo a PM, a vítima informou que estava em um estabelecimento comercial quando deixou seu celular para carregar em uma mesa, e sentou na cadeira de outra. Segundo ela, a criança entrou no local, pegou o aparelho e saiu. As imagens de câmeras de segurança registraram tudo. Em rondas, os policiais encontraram o menino com sua mãe. Segundo comentários, a criança é velha conhecida da polícia por realizar furtos. É um fato triste da nossa realidade, e que nos remete à questão da maioridade penal. Será que só isso resolverá o problema? Em casa, o que fazem os pais para que seus filhos sejam educados? O que será desta criança no futuro? São questões para todos pensarem.


Entrelinhas

Ex-presidente do Observatório Social de Tubarão advogado Ramon Antônio está sendo assediado por partidos políticos para participar da eleição no ano que vem como candidato a vereador. Ramon ficou de estudar o assunto, e consultará familiares e amigos para depois dar uma resposta e filiar-se a uma sigla partidária.

Prefeito de Jaguaruna, Edenilson Montini da Costa, passou o comando do município ontem para a presidente da Câmara de Vereadores, Joelma de Miranda Cruz. Com o falecimento do vice-
prefeito Chico, em janeiro passado, o presidente da Câmara passa a ter a função de vice também. Joelma ficará no cargo pelos próximos 15 dias.

Médico Cristiano Ferreira acionou a Justiça para continuar tendo o direito de internar pacientes do SUS no Hospital Nossa Senhora da Conceição, e conseguiu ontem uma liminar para isso. O conceituado cardiologista, depois que anunciou sua vontade de participar da eleição ano que vem em Tubarão, começou a ter uma série de problemas. Será coincidência?

Usuários da rede pública municipal em Laguna poderão ficar sem atendimento odontológico a partir de amanhã, quando os dentistas e auxiliares contratados pela prefeitura devem iniciar uma paralisação. Eles reclamam um reajuste salarial que não lhes é concedido há cerca de dez anos. Se isso ocorrer, como sempre os mais pobres é quem serão penalizados.

Corrigindo informação dada na coluna, foi o vereador João Gonçalves Fernandes o autor do projeto que cria feiras livres em Tubarão. João está esperando a sanção da lei já aprovada na Câmara Municipal, uma vez que seu projeto irá beneficiar, sobremaneira, os artesãos, pequenos empreendedores e o próprio município.

O engenheiro civil Antônio Michel Graboski Laureano protocolou ontem, na Câmara de Vereadores de Laguna, uma denúncia contra o vereador Roberto Carlos Alves, solicitando a sua cassação, devido ao fato de ter sido acusado de estelionato ao vender terrenos que não lhe pertenciam. O pedido pode ser apreciado na sessão de hoje, às 18h.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL