MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Segunda-feira, 17/06/2019, às 06:00

PEDIDOS DA REGIÃO

Com a participação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina e CDLs de toda a região, acontecerá hoje, às 12h, em Gravatal, no Hotel Castelo, um encontro que discutirá as reivindicações da região metropolitana de Tubarão. Segundo o presidente da CDL de Tubarão, Harrison Marcon Cachoeira, são sete os pedidos da região: segurança pública, com a contratação de efetivo para atender à demanda e investimentos em viaturas; iluminação dos trevos da BR-101 e colocação de placas indicativas nos acessos; aumento de voos e alargamento da pista, com terminal de cargas, no Aeroporto Regional de Jaguaruna; acesso a Jaguaruna, com a construção de uma rodovia pavimentada; construção de uma ponte de ligação entre Tubarão e Capivari de Baixo; revitalização do acesso de Sangão; construção de acostamento e ciclovia; Bloco X, sendo que foi prorrogado, mas entende-se que precisa de mais prazo. Pedir não é pecado.

Entrelinhas
O Prefeito de Capivari de Baixo, Nivaldo Souza, determinou à secretaria de Administração, Finanças e Planejamento Urbano o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário no próximo dia 28, juntamente com o salário do mês de junho, a todos os servidores municipais. O comércio de Capivari e região agradece a medida.

A Câmara de Vereadores de Tubarão aprovou o projeto de lei 72/2019, de autoria do vereador Douglas Antunes, criando e regulamentando as feiras ao ar livre no município. A ideia é ter feiras como vários municípios do Brasil realizam, que são até atrações turísticas, vendendo artesanato e produtos caseiros, entre outros. Agora, é esperar que o prefeito aceite, assine a matéria e a coloque em prática.

Prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, autorizou o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, a pagar a metade do 13º salário a todos os servidores. O montante, de R$ 588.957,00, irá contribuir para o aquecimento do comércio local e da região num momento difícil de nossa economia.

A área de terras que vai para leilão e que pertence à família Guglielmi é maior do que muitos municípios de Santa Catarina. Atualmente, está ocupada por cerca de 850 hectares de plantação de arroz e pastagem, para a criação de gado. Nos bastidores, dizem que existe um grande litígio familiar, e que, por isso, o leilão vai acontecer no dia 19 próximo, quarta-feira.

Exatamente 66 dias depois de suspender suas operações no Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, a Latam voltou ontem com seus voos. Com uma média de 250 passageiros por dia, nesse período deixaram de ser transportadas cerca de 16,5 mil pessoas, causando, assim, prejuízos para todo o sistema.

Hoje, o casal Octávio Magri e Clara Pandini Magri comemora 72 anos de vida conjugal, compartilhando todos os sonhos e o companheirismo. A chamada “Boda de Aveia” foi comemorada pela família no final de semana, reunindo os oito filhos, dezessete netos e doze bisnetos. Parabéns a esta união, que é um exemplo de que o amor pode durar para sempre.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL