MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sábado, 15/06/2019, às 06:00

Fique sabendo

Pouca gente sabe, mas nos últimos anos a Unisul mantém as matrículas do nível superior estáveis e com uma variação bem pequena. Ocorre que a sustentação está se dando pelo incremento de alunos filantrópicos, que não pagam mensalidades. Estes alunos são extremamente carentes, e têm renda familiar média de dois salários mínimos. Atualmente, dos 18 mil matriculados na universidade, 13 mil são pagantes. Isso significa que são mantidos em torno de cinco mil alunos carentes matriculados pelos programas ProUni, Cebas e ProIES, além de outros benefícios menores. A Unisul presta um grande serviço para toda a região, e por isso é preciso que todos nos unamos para fazê-la crescer e, quem sabe, resolver rapidamente todos os seus problemas. Um bom número de grandes empresas no Brasil já tiveram algum problema em sua trajetória, e a Unisul não pode ficar sozinha neste momento. Sem ela, toda a região perderá muito.


Entrelinhas

O Sindicont de Tubarão e região, presidido por Patrick Fontana Nandi, participou de reunião com a secretaria de Desenvolvimento de Tubarão, Casa do Microcrédito e Sebrae, para planejar um evento direcionado a empresas da Cidade Azul, e que ocorrerá no dia 3 de julho em local ainda a ser determinado.

Decreto publicado pela prefeitura de Tubarão designa e investe para realizar a atividade de fiscalização, exercendo o poder de polícia administrativa em todo o território do município, na forma da lei e observadas a legislação federal, estadual e municipal pertinente e seus regulamentos diversos, com servidores que estarão devidamente credenciados.

Entre 2012 e 2019, o Brasil registrou um acidente de trabalho a cada 49 segundos e uma morte decorrente deles a cada três horas e três minutos. O levantamento foi feito pelo Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho. Especialistas dizem que a falta de medidas de prevenção é a principal causa deste problema no país.

Prefeito de Pedras Grandes, Vilson Tadeu Marcon, o popular Xixo, passou o atendimento do Paço Municipal para o período das 7h às 13h. O decreto começou a valer ontem, e o objetivo foi atender ao pedido de uma considerável parcela da população que considera o período da manhã mais produtivo para todos.

Prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, nos disse ontem que recebeu diversos convites para mudar de partido, mas não se sente confortável para deixar o Progressistas. Ponticelli, que é presidente da Federação Catarinense dos Municípios, criticou veementemente o fato de o governo tirar estados e municípios da reforma da previdência.

Uma área de terras do tamanho de 1.090 campos de futebol, localizada ao lado da BR-101, na cidade de Tubarão, pertencente às empresas Guglielmi, de uma tradicional família do Sul catarinense, será leiloada, e tem duas datas agendadas. A primeira praça, no valor da avaliação, será no dia 19 próximo, e a segunda praça, pela metade do preço da avaliação, no dia 27, ambas às 17h, no Fórum.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL