MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sexta-feira, 14/06/2019, às 06:00

IPTU Verde

Merecem aplausos e destaque a ideia da secretaria da Fazenda de Tubarão, cujo titular, Rafael Bianchini, procura sempre o melhor para o município e para a população. Na semana passada, foi lançado o IPTU Verde, que, na prática, concede descontos aos proprietários de imóveis que utilizarem algumas práticas sustentáveis. O projeto, que teve o apoio da Fundação Municipal de Meio Ambiente e do prefeito e vice, Joares Ponticelli e Caio Tokarski, dará descontos para os proprietários que implantarem equipamentos como: sistema de captação da água da chuva, sistema de reaproveitamento de água, sistema de aquecimento hidráulico solar, construção com materiais sustentáveis e sistema de geração de energia fotovoltaica. Cada medida ambiental terá um benefício tributário que irá variar de 2% a 6% de desconto no IPTU. Esperamos que a população participe. Todos os detalhes estão na página do município na internet.


Entrelinhas

Um estudo elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) no Congresso Nacional dá conta que a deputada federal catarinense Geovania de Sá (PSDB) é uma das mais influentes no Parlamento. O levantamento aponta os 100 deputados e senadores mais influentes e adota critérios que incluem diversos aspectos.

Na Câmara Municipal de Tubarão, o vereador Douglas Martins Antunes, pertencente ao MDB, apresentou projetos de lei que denominam de rua Ludovico José Torres uma via pública localizada no bairro Rio do Pouso e Otto Pedro Zandomenico uma outra via, também localizada no mesmo bairro.

Nos meios políticos, existe a informação de que o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, teria sido convidado para ingressar no PSL, partido do presidente Bolsonaro e do governador Carlos Moisés, e teria que dar a resposta até o final do mês. Que Ponticelli não anda confortável no Progressistas, todo mundo já sabe.

A Associação Lagunense de Pais e Amigos dos Surdos (Alpas) estará promovendo o 4º Encontro de Surdos, em Laguna, amanhã, das 8h até as 18h, tendo por local o auditório da Udesc. O evento contará com a presença de professores e intelectuais de renome para discutir questões pertinentes aos surdos. Haverá interpretação em Libras.

Coral Universitário da Unisul realiza o 1º Café com Amor e Canção, no domingo próximo, às 15h40, no Espaço Integrado de Artes, a popular Bolha. De acordo com a maestrina Maria Miranda, o objetivo do evento é arrecadar fundos para que o coral possa participar de festivais internacionais no ano que vem.

Segundo as senhoras Malete Duarte e Ana Lúcia Lima, respectivamente, presidente da Unionco e coordenadora, o Bazar da Bondade, a ser realizado amanhã, das 8h às 18h, no salão paroquial da igreja de Humaitá, tudo está organizado, e serão muitas mercadorias a preços baixos que estarão à disposição de todos os interessados.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL