MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quinta-feira, 13/06/2019, às 06:00

Atuação destacada

Deputados e senadores aprovaram, na última terça-feira, em sessão do Congresso Nacional, o projeto que concede ao Executivo autorização para quitar, por meio de operações de crédito, despesas correntes de R$ 248,9 bilhões. Aprovado por unanimidade, o crédito complementar vai possibilitar o pagamento de vários benefícios assistenciais, como pensões e aposentadorias, bolsa família, BPC e Plano Safra. Para o deputado federal Daniel Freitas (PSL), a autorização do Congresso para o crédito extra é fundamental para garantir o pagamento de subsídios e benefícios assistenciais, sem descumprir a chamada regra de ouro, que impede o governo de endividar para pagar despesas correntes. Daniel, apesar de ser novo no Congresso Nacional, tem se destacado pelo seu trabalho incansável em ajudar o presidente Bolsonaro e como um veterano tem circulado nos meios políticos, conseguindo para a região Sul muitos benefícios.


Entrelinhas

A política econômica do governo Jair Bolsonaro elevou para 28,4 milhões o número de trabalhadores subutilizados no Brasil no trimestre encerrado em abril, número recorde na história do país. A taxa de desemprego no período foi de 12,5%, atingindo 13,2 milhões de pessoas. Dados do desemprego e a queda do PIB no primeiro trimestre indicam que o país está mergulhando numa recessão brutal.

Já se passaram seis meses desde que a Casa da Cidade foi reformada e até agora permanece fechada, sem que a prefeitura defina o que no local possa se instalar. A Academia Tubaronense de Letras pediu para ocupar um espaço naquele local centenário e outras entidades também já manifestaram interesse.

A cerimônia de posse da nova diretoria da Acref acontecerá amanhã, às 17h, na secretaria da entidade, localizada ao lado do Shopping da Unisul. A diretoria executiva tem como presidente Marlise Gisela Nunes; vice, Francisco Carlos Martins; 1º secretário, Maiara Schambeck Andrade; 2º secretário, Gil Félix; 1º tesoureiro, Robson Galvani Medeiros; e 2º tesoureiro, Ezequiel Conceição da Silveira.

Prefeito de Tubarão Joares Ponticelli e o diretor presidente da Fundação Municipal de Educação, professor Maurício da Silva, estão convidando a comunidade tubaronense para o lançamento do pacote de obras e serviços educacionais no valor de R$ 1,5 milhão, que ocorrerá hoje, às 19h30, no auditório da Amurel.

A Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna) tem três assembleias marcadas para amanhã, a partir das 9h, em sua sede. Em uma delas haverá a participação do Ministério Público, na pessoa do promotor Sandro de Araújo, sobre conflitos do Código Florestal nas áreas de APP, entre outros assuntos.

O Fórum Parlamentar de Defesa e Proteção Ambiental Juntos Por Anitápolis será lançado hoje, às 19h, na Escola Especial João Estanislau Ângelo, Apae de Braço do Norte. O deputado estadual Felipe Estevão é um dos coordenadores do colegiado, que irá combater qualquer iniciativa neste sentido na região Sul e, por isso mesmo, já confirmou presença.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL