MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quarta-feira, 12/06/2019, às 06:00

Um novo ciclo

O governo começou uma campanha anunciando que chegou a hora de destravar o crescimento de Santa Catarina. Para isso, os investimentos serão essenciais. Porém, tendo em vista a situação fiscal e econômica do Estado, será preciso escolher onde investir. As escolhas, por sua vez, precisarão ser estratégicas. Neste sentido, o governo catarinense está lançando um plano de investimentos em infraestrutura do qual farão parte seis obras em cinco diferentes regiões econômicas. As obras foram definidas com base no impacto positivo potencial na região em que se inserem. Concluídas, elas terão a capacidade de promover um grande movimento social e econômico em cada uma das regiões, ao mesmo tempo em que contribuirão para o desenvolvimento de todo o Estado. É um novo modo de planejar as ações de infraestrutura. Em resumo, são novos rumos que movimentam Santa Catarina em direção a um novo ciclo.


Entrelinhas

Dom Joel Portella, secretário geral da CNBB, está em Tubarão oferecendo ao clero formação sobre “A missão da igreja num mundo que se transforma”. Ele disse que a mudança hoje no mundo é tão radical que é preciso emergir de novo, fazer uma metamorfose. “Vivemos uma forte época de ambiguidade, de desvalorização da vida, quando a violência é resposta para a violência”, concluiu.

A partir do próximo domingo, a Latam Airlines Brasil volta a operar no aeroporto Humberto Bortoluzzi, em Jaguaruna. As passagens aéreas já estão à venda na rota Jaguaruna/São Paulo, e vice-versa. Todos os problemas relativos à segurança dos voos no aeroporto já foram resolvidos, e o que se espera é que não tenhamos mais problemas com o aeroporto.

Vereador do PSD de Laguna, Roberto Luiz Rodrigues, solicitou na tribuna da Câmara à SC Par-Porto de Imbituba a confecção de placas indicativas, em inglês, para a orientação dos marinheiros, tripulantes de navios que atracam em Imbituba e turistas estrangeiros que usam o comércio da cidade para a realização de suas compras.

O Sindicato dos professores e auxiliares de administração escolar de Tubarão e Capivari de Baixo (Sinpaaet) está convocando todos os associados para as assembleias ordinária e extraordinária que ocorrerão amanhã, às 18h e 18h20, respectivamente, em sua sede, na rua Vigário José Poggel. Na pauta, o resumo das ações do caso da Unisul e apresentação da proposta da universidade sobre os pagamentos de salários.

Presidente do PSL de Santa Catarina, Lucas Esmeraldino, já está articulando estratégias com o presidente nacional do partido, Luciano Bivar, para fortalecer, dia após dia, a musculatura do PSL no Estado, de forma planejada e integrada às bases em formação. Lucas quer que o partido eleja mais de 80 prefeitos na eleição do ano que vem.

Tomou posse na última segunda-feira na coordenação da Auresc (Associação dos usuários das Rodovias de SC) o gerente de trânsito da secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento da prefeitura de Tubarão, Dionísio de Quadros. De acordo com Dionísio, a questão das praças de pedágio na região será seu maior foco no cargo.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL