MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Terça-feira, 11/06/2019, às 06:00

Voltando atrás

O atual governo de Santa Catarina entrou neste ano no Supremo Tribunal Federal com três ações diretas de inconstitucionalidade: uma, para reduzir os recursos da saúde de 14% para 12% da receita líquida; outra, para cancelar a obrigação de repassar os 12% ao setor até o dia 15 de cada mês; e agora, a Adin, para anular a emenda que dará sobrevida aos hospitais filantrópicos. Depois de notas oficiais das partes interessadas endereçadas à imprensa, o governador Carlos Moisés resolveu marcar uma reunião para amanhã com os dirigentes dos hospitais filantrópicos. Ele promete uma nova proposta que irá garantir cerca de R$ 180 milhões do Fundo Estadual de Saúde. A bandeira da parte do governador foi içada depois de fortes reações dos dirigentes de hospitais e da péssima repercussão da Adin para anular a emenda dos 10% da Saúde. Ditado antigo diz que só não volta atrás em uma opinião quem opinião não tem.


Entrelinhas

Diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, professor Maurício da Silva, participará, na condição de membro da diretoria executiva da Undime, do Encontro Formativo para o novo Currículo da Base da Educação Infantil e Fundamental do território catarinense, que ocorrerá hoje, na cidade de Joinville.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou visita ao Estado nos dias 16 e 17 próximos. A agenda foi definida durante uma audiência com o coordenador da bancada catarinense em Brasília, deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB), e com a deputada Caroline De Toni (PSL). O ministro visitará Florianópolis e Itajaí.

A Unionco estará realizando no sábado próximo, das 8h às 18h, o seu tradicional Bazar Beneficente, com toda a renda sendo revertida em prol dos pacientes oncológicos do Hospital Nossa Senhora da Conceição. O bazar será realizado no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Humaitá, e todos os itens serão comercializados, como sempre, com preços bastante acessíveis.

A Comissão de Assuntos Técnicos do Sindicont de Tubarão e Região esteve reunida recentemente para tratar da mesa-redonda sobre rotinas de escritórios contábeis. A atividade foi conduzida pelo presidente da Comissão, José Otávio Gonçalves de Souza, que ficou muito satisfeito com o resultado do encontro.

A nona edição do CDL na Escola-Liga Sustentável 2019 foi apresentada ontem pelo presidente da entidade, Harrison Marcon Cachoeira, e pelo diretor executivo, Felipe Nascimento, ao presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva. A edição deste ano terá muitas novidades para os alunos do ensino fundamental.

A divulgação de uma conversa entre o ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, e o procurador do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol, gerou uma grande polêmica nos meios político e jurídico. O material divulgado pelo site Intercept Brasil no domingo mostra uma troca de colaborações entre eles, quando Moro era juiz e atuava na operação Lava Jato. O problema é que a Constituição proíbe este tipo de conversa.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL