MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sexta-feira, 07/06/2019, às 06:00

O desabafo de Júlio

Ao se pronunciar na tribuna na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, esta semana, sobre a operação Alcatraz - que o atingiu fortemente -, o presidente da Alesc, Júlio Garcia, disse que aquele era o dia mais triste de sua vida. E deve ter sido mesmo. Júlio, ao longo de sua vida, ocupou diversos cargos, como presidente do Besc, presidente da ICC, presidente da Casan, presidente do Badesc, deputado estadual por cinco vezes e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e nunca teve seu nome envolvido em nenhum tipo de deslize. Disse que confia na Justiça e que ela está cumprindo seu papel. Não quer ser pré-julgado, mas não abre mão de ser julgado e que lutará até o fim para provar sua inocência. Júlio, que sempre foi um homem leal, declarou também que não vai renegar seus amigos envolvidos no caso e que desconhece qualquer situação ilícita deles. Sabemos que jogar um saco de penas ao vento é fácil, o problema é juntá-las.

Entrelinhas

Secretário de Saúde de Santa Catarina, Elton de Souza Zeferino, estará hoje cumprindo agenda em Tubarão. Ele deverá visitar a Regional de Saúde, o prefeito Joares Ponticelli e possivelmente o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Elton não costuma divulgar suas agendas e gosta de aparecer de surpresa nos órgãos de saúde do Estado.

Com recursos próprios da ordem de R$ 108 mil, o governo de Laguna, através da secretaria de Saúde, marcou para hoje, às 10h30, a inauguração da academia de saúde do bairro Progresso. De acordo com o prefeito Mauro Candemil, o objetivo da academia é disponibilizar à população mais um espaço de promoção da saúde para todos.

Secretário da Articulação Nacional e presidente do PSL em Tubarão, jovem Diego Goulart, representou o governador Carlos Moisés na abertura da Feagro em Braço do Norte, ontem à noite. O secretário da Agricultura, Ricardo Gouveia, não pode comparecer porque já tinha agendado um compromisso na cidade de Chapecó.

Acordo firmado entre a AGR e a Tubarão Saneamento, tendo em vista o atraso das obras de esgoto na cidade, definiu que a concessionária fará a revitalização das praças Orlando Francalacci e do Chafariz, bem como a construção de um deck atrás do casario da rua Lauro Müller. Até o fim do ano, estas obras devem estar totalmente concluídas.

Engenheiro do Fonplata, Oscar Baldivieso, ficou bastante impressionado com o que viu em Tubarão. Foi recebido pelo prefeito Joares Ponticelli, que apresentou os projetos para que os recursos sejam viabilizados, e obteve resposta para todos os questionamentos que achou necessário para seu relatório.

Vereador do PSDB de Tubarão, João Gonçalves Fernandes, esteve esta semana em Brasília, onde buscou junto ao senador Jorginho Mello e ao deputado federal Fabio Chiochet recursos para obras em Tubarão. João está tentando viabilizar a construção de mais uma ponte sobre o rio Tubarão. Ele também está de olho na eleição para prefeito ano que vem.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL