MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quinta-feira, 06/06/2019, às 06:00

Fonplata

Tubarão estará recebendo hoje e amanhã uma missão de identificação do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), com sede em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A visita faz parte de uma das etapas necessárias para a liberação do financiamento para a execução de obras de infraestrutura viária e mobilidade urbana. Antes de mandar o projeto para a Câmara, o prefeito Joares Ponticelli e seu vice, Caio Tokarski, se reuniram com o Conselho das Cidades, representantes da imprensa e entidades na última terça-feira, na Amurel, e apresentaram os projetos, bem como todos os detalhes da negociação. Com boa saúde financeira e fiscal, Tubarão tem plenas condições de realizar o empréstimo em torno de 20 milhões de dólares em uma primeira etapa, e logo em seguida chegar ao valor desejado, que é 40 milhões de dólares. Se tudo der certo, em novembro o dinheiro deverá estar na conta.


Entrelinhas

No jantar da Associação Mãos que Salvam Vidas, hoje à noite, na Hangar, serão homenageados o empresário Afonso Eliseu Furghestti, o ex-deputado federal Edinho Bez, o reitor da Unisul, Mauri Luiz Herdt, a coordenadora dos Grupos de Voluntários do Hospital, Liliana Cavalcanti, a colaboradora do Hospital Dione Teresinha Martins, o médico Reginaldo Boprê, a irmã Jacira Maria dos Santos, e Humberto Ghizzo Bortoluzzi (in memoriam).

Os representantes das acionárias da Empresa Tubarão Saneamento Gustavo Guimarães, da Iguá, e Benony Schmitz Filho, da Duane do Brasil, durante as entrevistas que concederam na terça-feira, pediram para que a população tenha paciência em relação às obras do esgoto sanitário. Ambos foram taxativos em dizer que o transtorno de agora e dos próximos três anos será compensado com o legado a ser deixado para as gerações futuras.

A Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Passagem, realizará de hoje até o dia 13 o 2º Cerco de Jericó, com a presença de vários sacerdotes. Durante as celebrações, haverá movimento de barracas todas as noites. O pároco, padre Edson Müller, está trabalhando no sentido de ter recursos para a construção da segunda etapa do santuário.

A parceria pretendida pela Unisul está perto de ser concretizada. Nos últimos dias, várias reuniões foram realizadas, e o Conselho Curador já deu sinal positivo para que a Unisul cresça ainda mais e possa ter segurança com seu futuro. Vislumbra-se uma grande constelação envolvendo pessoas interessadas em resolver a situação de nossa universidade.

A Pró-Vida, que já fazia parte de um seleto grupo de unidades de saúde do Sul do Brasil, acreditadas pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), em 2017, acaba de dar mais um passo. O grupo agora é Acreditado Pleno ONA 2, nível que a certifica a obedecer rigorosos critérios de segurança, apresentar gestão integrada e realizar processos coordenados e eficientes em comunicação.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL