MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quinta-feira, 30/05/2019, às 06:00

Dia livre

Um dia livre de impostos foi organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão (CDL), e será colocado em prática hoje, durante o horário comercial. Os lojistas participantes irão comercializar neste dia pelo menos um produto com descontos no valor normalmente consumido por taxas de tributação. A ideia é conscientizar os consumidores quanto ao real impacto dos impostos em suas vidas. De acordo com o empresário Harrison Marcon Cachoeira, presidente da CDL de Tubarão, o Dia Livre de Impostos nasceu de uma ideia para manifestar a insatisfação de todos os brasileiros com a tributação abusiva que limita o poder de consumo, além de servir de freio para o crescimento do Brasil. Harrison espera que os empresários participem em grande número do evento, e que a comunidade, bem como as autoridades e, principalmente, os políticos despertem e deem atenção para a questão.


Entrelinhas

O PSDB marcou para amanhã, às 10h, sua Convenção Nacional, tendo por local o Centro Internacional de Convenções, em Brasíli,a para eleger o novo presidente da sigla, os integrantes do Diretório Nacional e o Conselho de Ética e Disciplina. De Tubarão, estará presente o delegado do partido, vereador José Luiz Tancredo.

Visando incentivar ações de sustentabilidade e estimular a prática de exercícios físicos, não somente de seus colaboradores, mas também da comunidade, a GAM realizará no sábado próximo um passeio ciclístico. O tema “Giro Sustentável, Sustentabilidade Ambiental” foi definido com base na importância ao cuidado que devemos ter com a saúde do nosso planeta.

Presidente do Sindicont (Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região), Patrick Fontana Nandi, está encaminhando aos associados e parceiros um convite para a Assembleia e Plenária da Fecontesc (Federação dos Contabilistas de Santa Catarina), no dia de amanhã, no Hotel Internacional de Gravatal.

Os ex-vereadores Dirlei Corrêa Nunes (PSL) e Edson Firmino (MDB) estão conversando e devem se mudar para o PDC. A sigla deverá ser fortalecida ainda com outros nomes, sendo que Dirlei e Edson foram convidados para dar um novo rumo ao partido, não só em Tubarão como também em toda a região da Amurel.

A Feagro 2019, em Braço do Norte, já está com sua programação pronta para receber agricultores, pecuaristas, piscicultores e o público em geral,entre os dias 4 e 6 de junho. Adir Engel, responsável pela realização do evento, disse que, neste ano, a feira estará voltada para a tecnologia e para o conhecimento no agronegócio.

Médico Vicente Costa, filiado ao PSD, depois de ficar ausente de Capivari de Baixo para cuidar de suas atividades profissionais e participar de vários cursos de capacitação, está retornando ao município e irá se dedicar um pouco mais à política. Vicente é bastante citado nas rodas políticas como nome forte para a prefeitura no ano que vem.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL