MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sexta-feira, 24/05/2019, às 06:00

Mãos à obra

Sem nenhum problema, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou com 34 votos a reforma administrativa solicitada pelo governador Carlos Moisés (PSL). O presidente da Assembleia, Julio Garcia, não votou porque é sua prerrogativa, e estiveram ausentes os deputados padre Pedro, Ivan Naatz, Nilson Berlanda e Volnei Webber, que alegaram compromissos oficiais na data. Agora, a nova administração estadual poderá realizar seu trabalho e executar seu plano de governo, já que a Assembleia, conforme disse o presidente Julio Garcia, concedeu ao governador todos os instrumentos solicitados para administrar o Estado. A aprovação da reforma teve, antes de ir à votação, alguns ajustes e mudanças no projeto original, de comum acordo entre os parlamentares e o governo, que foi bem representado pelos secretários Jorge Taca e Douglas Borba. Agora, é colocar a mão na massa e mostrar resultados.


Entrelinhas

Estarão abertas até domingo próximo as inscrições para o curso de especialização em Gestão Escolar oferecido pelo Ifsc (Instituto Federal de SC), em Tubarão. O curso será presencial e gratuito, e as inscrições podem ser feitas pela internet ou no próprio campus. A carga horária será de 420 horas, e são oferecidas 40 vagas.

Vereador Gelson Bento (Progressitas) esteve em Brasília, onde, no gabinete do deputado Daniel Freitas (PSL), para quem trabalhou na última eleição, entregou um documento com solicitações para calçamentos de ruas em Tubarão, melhorias na área da Saúde e Educação, e também para tentar resolver o problema do Abrigo de Velhinhos, que perdeu recentemente o título de entidade filantrópica.

Secretário de Saúde de Pescaria Brava, Luiz Henrique de Souza, filho de Targino Henrique de Souza e Solange Aparecida de Castro, estará realizando matrimônio amanhã, às 19h, na igreja do bairro São Martinho, em Tubarão, com a jovem Camila, filha de Manoel Rosa Nunes e Lourdes Maria Resende Cascaes. Após a cerimônia, os convidados serão recebidos no Espaço Versalles.

A semana foi interessante em relação a negócios de grandes empresas. O Grupo Malwee anunciou a transferência da unidade de Pomerode para a filial de Jaraguá do Sul, e investimentos de R$ 100 milhões para o triênio 2019/2021. A Duratex anunciou a compra da Cecrisa, no valor de R$ 539 milhões. A Natura também anunciou a compra da gigante Avon, por cerca de U$ 3,7 bilhões.

Com ilustrações assinadas pelo artista Arthur Cook, será lançado hoje, no Restaurante Caiçara, no Mar grosso, em Laguna, às 20h30, o livro de crônicas “Laguna e Eu-História e Sentimento”, de autoria do radialista e advogado Eraldo Silveira, que faleceu em março deste ano. O título será o primeiro a ser lançado pelo programa “Althoff – juntos pela Educação”, criado pela rede de supermercados de Criciúma.

Presidente da Fecoerusc e da Cooperativa de Treze de Maio, Ivanir Vitorassi, esteve reunido ontem, em São Ludgero, na sede da Associação Cegero, com todos os associados da entidade. A reunião mensal da Federação das Cooperativas de Energia do Estado tratou de vários assuntos e definiu as tratativas para o encontro nacional da Confederação, no próximo mês.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL