MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Segunda-feira, 20/05/2019, às 06:00

A HISTÓRIA SE REPETINDO?

Na sexta-feira passada, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) compartilhou um texto, cujo autor é desconhecido, falando sobre as dificuldades que ele tem para governar o Brasil. Pela mensagem, distribuída em grupos de WhatsApp pelo presidente, Bolsonaro estaria sendo impedido de atuar por sofrer pressão e não concordar com os interesses de corporações. Disse que está colocando todo o seu esforço para governar o Brasil, que os desafios são inúmeros e a mudança na forma de governar não agrada àqueles grupos que no passado se beneficiavam das relações pouco republicanas. Enfatizou a necessidade de contar com a sociedade para reverter a situação e colocar o país de volta ao trilho do futuro promissor. Todos nós sabemos que os interesses de empresários e políticos são muitos, e é preciso que o presidente não recue. Quem duvida que não sejam as mesmas forças ocultas que derrubaram Jânio Quadros?

Entrelinhas
A Câmara de Vereadores de Tubarão recebe em sua sessão, que inicia às 18h de hoje, o liquidante da Coudetu, Elemar Nunes, a pedido dos vereadores Gilmar Negro Machado e Evaldo Gonçalves de Campos, e do professor Celso Albuquerque, responsável pela estufa hidropônica da Unisul, a convite do vereador José Luiz Tancredo.

Mais uma vez, o vereador do MDB de Braço do Norte, Israel de Souza, tenta cortar o recesso de julho da Câmara Municipal. Agora, ele conta com o apoio dos colegas vereadores Jacinto Perin, Carmelina da Silva Rossi e Rafael Borget. Em 2017, Israel entrou com um projeto para diminuir o recesso, mas, devido a manobras de outros edis, o corte ficou em apenas 15 dias.

A Pajero Sport 2020 da Mitsubishi estará sendo apresentada em primeira mão amanhã, a partir das 17h, na concessionária Mitsul de Tubarão, localizada às margens da BR-101. Batizada de New Legend, a nova Pajero oferece o que existe de mais moderno no mundo da tecnologia automotiva.

Presidente da Associação Empresarial de Tubarão, Edson Martins Antônio, estará reunido hoje, às 19h, na sede da entidade, com os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, para apreciar a questão do estacionamento rotativo de Tubarão, com a participação de membros da Apae e da CDL.

Enquanto o governador Carlos Moisés luta para sanar as dívidas do Estado, e diz que não existe dinheiro para investimentos, um grupo forte de nossa sociedade insiste para que haja apoio financeiro para a realização de uma regata em Itajaí. Esse pessoal deveria ter vergonha na cara. O evento, que é só para milionários, bem que poderia ser pago por eles.

Presidente da CPI instalada na Câmara de Laguna para apurar fatos relativos ao último Carnaval, vereador Osmar Vieira, já assinou e encaminhou os ofícios para algumas pessoas da administração e de empresas para serem interrogadas pela comissão na quinta-feira, dia 23, a partir das 13h. As irregularidades no Carnaval deste ano, denunciadas pelo vereador Kleber Roberto Lopes Rosa, serão todas apuradas.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL