MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sexta-feira, 17/05/2019, às 06:00

Esclarecimento

Em resposta à nota publicada na coluna de ontem, tratando do recebimento de sobras de campanha pelo PSL-SC, o presidente do partido, Lucas Esmeraldino, nos remeteu o seguinte esclarecimento: “1) O PSL-SC recebeu de sobras de campanha o valor de R$ 25.984,96, conforme comprova o demonstrativo de sobras de campanha emitido junto à Justiça Eleitoral; 2) A sobra de campanha, valor recebido pelos candidatos por doações e não utilizado durante o período eleitoral, precisa obrigatoriamente ser repassada para o órgão partidário estadual, no caso de candidatos a deputado, senador e governador; 3) Este valor total de R$ 25.984,96, portanto, foi transferido eletronicamente para a conta bancária da Executiva Estadual, e vem servindo para custeio de suas despesas ordinárias (aluguel, condomínio, telefone, energia, funcionária etc); 4) Como os candidatos do PSL-SC estão entre os que menos arrecadaram no pleito de 2018, certamente a sigla também está dentre as que receberam menor valor total de recursos de sobra de campanha; 5) Todas as transferências de sobras de campanha dos nossos candidatos foram devidamente informadas à Justiça Eleitoral, na exata forma constante do demonstrativo de sobras de campanha; 6) Por fim, ressalta-se que os candidatos do PSL-SC não receberam quaisquer recursos oriundos dos fundos especial eleitoral e partidário. Assim, todas as despesas de campanha foram quitadas por recursos próprios e/ou doações de pessoas físicas”.


Entrelinhas

Com o objetivo de aproximar as instituições e criar novas parcerias, uma comitiva da Virginia Tech (Estados Unidos) está na Unisul conhecendo a estrutura e participando de eventos do Curso de Agronomia. O coordenador do curso, professor Celso Albuquerque, ressalta que esta parceria já tem três anos, e que deverá ser ampliada ainda mais.

Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) abriu processo seletivo para a contratação por tempo determinado de profissionais de nível superior especializados no atendimento a pessoas com deficiência. Uma vaga é para Tubarão. As inscrições são gratuitas e terminam hoje. Mais informações, no portal do Ifsc na internet.

Mesmo sofrendo uma pressão muito forte, o prefeito de Orleans, Jorge Koch (MDB), manteve o decreto que torna utilidade pública uma área de 34 hectares de propriedade do Instituto Leonardo Murialdo. A audiência pública realizada na Câmara de Vereadores nada acrescentou ao fato. Jorge disse que revogará o ato se o instituto provar que até dezembro o Colégio Murialdo estará no município.

Agente de Polícia da Central de Blumenau Felipe Murta Timponi nos mandou e-mail informando que a inflação acumulada que foi publicada ontem, de 13,15%, não condiz com a realidade. Segundo ele, a perda da Polícia Civil desde dezembro de 2013, época do último reajuste, até abril deste ano, está em 37,72%.

Coordenada pelo seu presidente Harrison Marcon Cachoeira, a CDL de Tubarão tem agendada para hoje, às 12h, uma reunião da diretoria para definir a escala de atendimento, apresentação do material DU, e também para realizar a entrega do prêmio do Dia das Mães para a ganhadora com a foto mais curtida no último dia D.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL