MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quarta-feira, 15/05/2019, às 06:00

Carvão mineral

Tendo por local o auditório da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), a Ferrovia Teresa Cristina fez ontem à tarde o lançamento da Campanha Institucional de Valorização do Carvão Mineral. Estavam presentes, entre outros, o diretor-presidente da FTC, Benony Schmitz Filho, o presidente da Acit, Edson Martins Antônio, que fez uma belíssima apresentação sobre a importância do nosso carvão, o gerente regional da Engie, Jefferson Silva de Oliveira, o presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral, Fernando Zancan, o vereador José Luiz Tancredo e o diretor de Planejamento e Inovação da Agência Shopping de Ideias, Jonatha Manique Barreto, que apresentou de forma didática toda a campanha. O objetivo é mostrar à população de toda a nossa região a importância do carvão, para que, juntos, possamos valorizar esta riqueza tão abundante em nosso subsolo e muito essencial para a região, Estado e Brasil.


Entrelinhas

Vereador do PSD de Tubarão Dalton Marcon teve aprovado o projeto de lei 11/2018 que isenta idosos e deficientes físicos do pagamento do estacionamento rotativo, a chamada “Área Azul” de Tubarão. Resta saber se o prefeito, Joares Ponticelli, irá sancionar ou vetar a matéria depois de devidamente publicada.

Em Tubarão, é grande o descontentamento de lideranças do PSL, pelo fato de o partido ter confirmado os nomes de Diego Goulart para presidente e Luiz Cechinel para tesoureiro do diretório de Tubarão sem que houvesse uma convocação para a deliberação. O ex-vereador Dirlei Corrêa Nunes já avisou que está deixando a sigla.

A Prefeitura de Tubarão está convidando toda a população e lideranças políticas e da sociedade civil para a cerimônia de abertura da programação alusiva ao aniversário de 149 anos do município. O ato ocorrerá às 19h de hoje, no teatro da Arena Prefeito Soratto, e terá a apresentação do coral municipal.

Com 15 assinaturas favoráveis, contando com a sua, o deputado estadual Jessé Lopes (PSL) protocolou na Assembleia Legislativa uma proposta de emenda à Constituição Estadual para acabar com o recesso parlamentar do meio de ano em nosso Estado. Segundo Jessé, já tem deputado com viagem marcada, e que é contrário à proposta.

Se o governador Carlos Moisés tiver bom senso, levará em conta a carta que lhe remeteu o ex-deputado Paulo Konder Bornhausen sobre sua administração, em que, entre outras questões, disse: “A função para qual foi eleito exige mais do que honestidade; é necessário ter humildade, habilidade e eficiência”.

Prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch, mostrando ser uma pessoa cordata e que busca os interesses da sociedade, marcou para hoje, às 19h, na Câmara de Vereadores, uma audiência pública para a discussão do decreto municipal 4.572, de 26 de abril passado, que declara de utilidade pública para fins de desapropriação parte de um imóvel pertencente ao Instituto Leonardo Murialdo. Todos os munícipes estão convidados.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL