MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quarta-feira, 08/05/2019, às 06:00

Povo generoso

A prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, pretende realizar uma campanha de conscientização sobre os prejuízos causados pelas doações aos pedintes nas ruas do município. É raro o cidadão parar em alguma sinaleira da área central da cidade sem que seja importunado por vendedores, pedintes ou os chamados artistas de rua. A preparação do material será feita pelo Departamento de Comunicação da prefeitura, com o apoio técnico da Fundação e o apoio institucional dos grupos de Rotary de Tubarão, e ainda de outras instituições. Segundo uma pesquisa feita por assistentes sociais, as pessoas de outras cidades que se instalam em Tubarão acham o novo povo generoso, e se sentem à vontade porque têm seus pedidos atendidos e não são importunados. Estava mesmo na hora de se fazer algo neste sentido, e a sugestão que partiu do Grupo de Gestão Integrada tem que ter o total apoio de todos.


Entrelinhas

Em parceria com as Lojas Havan de Tubarão, o Hospital Nossa Senhora da Conceição acaba de garantir mais um aparelho de última geração para o tratamento oncológico na unidade. A doação faz parte da campanha “Troco Solidário”, na qual os clientes são incentivados a doar um valor de sua escolha no caixa da loja.

De acordo com dados extraídos do portal da transparência, que está na página da prefeitura de Tubarão na internet, de maio de 2018 a abril deste ano a Câmara de Vereadores autorizou para o Executivo a geração de custos que chegam a R$ 1.300.000,00. O referido cálculo não considera os encargos dos gastos com salários e gratificações.

Deputado estadual Volnei Webber recebeu ofício contendo as necessidades para a manutenção da unidade das Centrais de Abastecimento de Santa Catarina (Ceasa), localizada em Tubarão, e já o encaminhou ao presidente da Assembleia, Julio Garcia, que se comprometeu em solicitar a forma ao governador e ao secretário da Agricultura o mais rápido possível.

Segundo o prefeito Mauro Candemil, o governo do Estado sinalizou o interesse em administrar o terminal pesqueiro de Laguna. Mauro recebeu a visita dos diretores da Companhia Docas de São Paulo e o diretor administrativo da SC-Parcerias, que já administra o Porto de Imbituba. Segundo o prefeito, a estadualização é necessária.

A Comissão especial da Câmara que irá analisar, debater, discutir e propor emendas ao projeto da nova previdência tem três deputados federais de Santa Catarina como membros titulares. São eles: Daniel Freitas (PSL), Celso Maldaner (MDB) e Darci de Matos (PSD). Pedro Ucsai (PT) ficou como suplente.

O Senador catarinense Dário Berger (MDB) foi submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada de um tumor. A informação foi dada em uma rede social e confirmada pela assessoria do senador. Dário tinha um tumor basocelular, um tipo de câncer de pele, que estava localizado nas costas. Os exames indicaram que o tumor era benigno.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL