MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Segunda-feira, 29/04/2019, às 00:00

Diferente

Contratado a peso de ouro para fazer a diferença no clube, o atacante Neymar se envolveu em nova confusão após a derrota do PSG na Copa da França, disputada no sábado passado, no Stade de France. Filmado pelos fãs do Rennes enquanto subia as escadas da arquibancada para receber as medalhas de vice-campeão, o brasileiro se incomodou com algo dito por um torcedor, e acabou o empurrando. As imagens podem ser vistas em vídeos postados nas redes sociais, um deles feito pelo próprio torcedor agredido. Claro que ninguém tem sangue de barata, como disse o atleta, tentando se desculpar da bobagem que fez. Depois de fazer 2 x 0 e ceder o empate, o PSG, uma equipe cheia de craques, acabou, nos pênaltis, perdendo a Copa da França. Temperamental como todo bom brasileiro, Neymar ficou incomodado, e não era para menos. Mas seu exemplo por tudo o que representa no futebol mundial tem que ser diferente.

ENTRELINHAS

O projeto de lei que trata de excluir o pagamento da taxa de serviço da coleta de lixo das entidades assistenciais, educacionais, sindicais e dos templos religiosos de Tubarão foi retirado de pauta pelo líder do governo, Alexandre Morais (PSD). O assunto deve voltar à Câmara, e com certeza irá gerar muita discussão. É possível que não passe, mesmo com o Executivo tendo a maioria absoluta na Casa.

Se depender da Câmara de Vereadores, Laguna terá o acesso Norte via Barbacena. Em segunda e última votação, foi aprovado o projeto da prefeitura que pedia autorização para contratar empréstimo junto ao BRDE, no valor de R$ 8,5 milhões, para a obra. Agora, o prefeito Mauro Candemil aguarda a autorização oficial para a utilização da planta original feita pelo governo estadual.

Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), esteve no final de semana em São Paulo participando de um encontro com os chefes do Executivo do Sul e Sudeste. Esta é a segunda reunião dos governadores, que já tiveram encontro em Minas Gerais no mês de março. Em maio, uma nova reunião irá ocorrer no Paraná.

Vigário da paróquia de Oficinas, o padre Sérgio Jeremias está preocupado com a onda de arrombamentos de veículos durante as celebrações na Igreja São José. No sábado passado, durante um encontro de casais, três carros foram arrombados no pátio da igreja. Está pedindo à polícia para que tome providências urgentemente.

Conforme informações do presidente do partido em Tubarão, Dionísio de Quadros, a reunião da Executiva Estadual, na Amurel, na sexta-feira passada, definiu pela escolha de 21 coordenadores estaduais, que terão a missão de preparar a nominata de candidatos a prefeito, vice e vereador. A deputada Carmen Zanoto esteve presente, e o prefeito Joares Ponticelli compareceu à reunião para cumprimentar os presentes.

Tenente-coronel Sílvio Roberto Lisboa, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Tubarão, está convidando toda a imprensa da região para um café amanhã, às 15h. Durante o encontro, Lisboa fará um esboço sobre o atual cenário policial na região, e divulgará as ações da semana de aniversário da PM, que estará comemorando 184 anos.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL