MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Terça-feira, 23/04/2019, às 06:00

Inadmissível

Neste ano, o reajuste promovido pela Petrobras para a gasolina vendida nas refinarias chega a quase 30%, enquanto o do diesel está em 24%. O consumidor ainda não sentiu o impacto desses reajustes pelo fato de as distribuidoras absorverem parte deste aumento. A interferência do presidente Bolsonaro, evitando um aumento de 5% no preço do diesel, parece não ter sido suficiente para evitar uma nova greve dos caminhoneiros no dia 29 próximo. A mobilização está sendo feita em grupos de WhatsApp com a ala mais moderada pedindo um voto de confiança no presidente e os radicais garantindo que a greve não terá data para acabar. O que se espera é que haja bom senso, e que a população não acabe, mais uma vez, sendo prejudicada. Nesta semana, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e líderes dos caminhoneiros se reúnem para debelar a possível paralisação. Esperamos que haja entendimento, pois uma greve como a do ano passado é inadmissível.


Entrelinhas

Presidente da Assembleia Legislativa de SC, deputado Julio Garcia, passou o dia inteiro ontem em Tubarão. Participou conosco de entrevista na Rádio Santa Catarina, visitou outros órgãos de imprensa, a prefeitura e a Câmara, e manteve diversos contatos. Julio disse que não está pensando em ser candidato a governador. Será?

Deputados federais Geovania de Sá (PSDB), Ricardo Guidi (PSD) e Daniel Freitas (PSL) estarão hoje participando de um encontro com os dirigentes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para tratar, especificamente, sobre os problemas que envolvem o aeroporto regional Humberto Bortoluzzi, em Jaguaruna.

A Unimed de Tubarão fechou ontem uma cota de patrocínio com o Hercílio Luz FC. O contrato, com validade até 2020, foi firmado entre o vice-presidente da Unimed, Ney Bianchini, e o presidente do clube, Fábio Mendonça, contando ainda com a presença do gerente da Unimed, Evandro Mezadri, e do diretor comercial do Leão do Sul, Marcos Giraldi.

Comitiva da Amurel, liderada pelo presidente e prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, esteve reunida ontem com o secretário de Desenvolvimento Sustentável de SC, Lucas Esmeraldino. Na pauta, temas importantes para os municípios do Estado, com bons encaminhamentos sendo dados pelo secretário.

Fundado em 18 de abril de 1943 pelo então interventor federal Nereu Ramos, o Grupo Escolar Mauá, que está fechado e deverá ser transformado em uma creche, completou 76 anos. Da ata de todos os presentes na inauguração consta que apenas a senhora Malvina Elzira Nunes, hoje com 95 anos, residente em Florianópolis e mãe do engenheiro Guilherme Balsini, está ainda entre nós.

Em parceria com o Sebrae, a Amurel realiza o Fórum de Desenvolvimento Regional, que faz parte das ações do Programa Líder, implantado em 2018. O evento acontecerá hoje, na sede da Amurel, na rua Rio Branco, a partir das 18h, com a participação da analista Juliana Ghizzo e do diretor executivo da Associação, Celso Heidemann.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL