MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Terça-feira, 19/03/2019, às 00:00

Agenda extensa

Ao contrário do que se tem noticiado, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Lucas Esmeraldino, cumpriu extensa agenda nos últimos dias em Londres (Inglaterra). Não se sabe se por algum interesse ou por má fé, existem críticas à sua viagem, com cobrança das atividades realizadas. Lucas foi ver o projeto Bridge, que possui parceria com a Unisul e é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e a Inovação de Santa Catarina (Fapesc), vinculada à sua secretaria, e pelo Fundo Newton, iniciativa do governo britânico que visa promover o desenvolvimento social e econômico dos países parceiros. Além disso, foi ver o modelo de gestão dos centros de inovação, que em nosso Estado é algo que ainda está engatinhando, e aproveitou para conhecer o que se faz lá com energia limpa, já que temos potencial para produzir energia eólica. E quanto a Lucas usar calça jeans na visita, todos nós sabemos que este item é básico em qualquer guarda-roupa.

ENTRELINHAS

Criciúma estará sediando, quinta e sexta-feira, o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, principal encontro de tecnologia para prefeituras de Santa Catarina. O encontro será realizado na sede da Associação Comercial (Acic) e as inscrições podem ser feitas pelo site redecidadedigital.com.br.

Ao que tudo indica, serão confirmadas três chapas para a disputa à presidência da Cooperativa de Eletrificação Rural de Armazém (Cooperzen), em data ainda a ser marcada. Pela situação, confirmado o nome de Marcelino Herdt, e pela oposição dois nomes estão surgindo: Edson Feuser e Jean Aguiar, o popular Bola. Com o falecimento do presidente Blasius Lembeck, o vice Klaus Stortz está no comando da cooperativa.

Vice-prefeito Caio Tokarski assume o comando do município amanhã com a viagem já autorizada pela Câmara do prefeito Joares Ponticelli a Israel. Uma delegação composta por membros da Acit, Unisul e prefeitura cumpre roteiro de dez dias naquele país, buscando novidades principalmente na área da saúde.

Convenção do PDT nacional, que aconteceu ontem em Brasília, decidiu que todos os parlamentares da sigla no Congresso devem votar contra a proposta de Reforma da Previdência. A decisão é ruim para o governo do presidente Jair Bolsonaro, que esperava conseguir apoio de alguns deputados da sigla. O PDT possui 28 deputados e quatro senadores.

Governador Carlos Moisés tem encontro hoje com os 21 presidentes de associações de municípios de Santa Catarina. O encontro, articulado pelo prefeito de Tubarão e presidente da Fecam, Joares Ponticelli, será realizado no Palácio Barriga Verde. A ideia do encontro surgiu em Tubarão quando da visita do governador.

Novas nomeações foram feitas na prefeitura de Tubarão. Kélen Beatriz Bardini ocupará a chefia de divisão do Gabinete do prefeito. André Ricardo Della Favera será o chefe da divisão de Protocolo da secretaria de Gestão e Nazareno Corrêa de Souza ocupará a chefia da Divisão de Serviços Urbanos da secretaria de Infraestrutura.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL