MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quarta-feira, 13/03/2019, às 00:00

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

O tema escolhido para a Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade e Políticas Públicas”, tem o objetivo de estimular a participação da população em políticas públicas, à luz da palavra de Deus e da doutrina social da Igreja Católica, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade. Nos últimos anos, tem se verificado no Brasil uma complexa realidade na convivência entre os três poderes, e estamos inaugurando um novo período em nosso país com o novo Executivo, eleito em outubro passado junto com o Legislativo. A participação do povo não se encerra com o voto. Pelo contrário, ali se inicia o compromisso de acompanhar os eleitos para que eles garantam os nossos direitos elementares, façam bom uso do dinheiro público e zelem pelo bem comum, que pressupõe sempre justiça, transparência e equidade. Os direitos têm que ser de todos e não apenas de alguns.

ENTRELINHAS

O endividamento com despesas básicas de água e luz cresceu 14% entre janeiro de 2018 e 2019, segundo dados de uma pesquisa do SPC. Os números gerais mostram que a alta da inadimplência, 2,42%, foi mais leve que no período anterior. Será que a partir de agora as coisas vão melhorar?

Presidente  da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Joares Ponticelli, e um representante do Tribunal de Contas foram convidados pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia para encontro hoje. O objetivo é buscar uma solução para o problema de 105 municípios que não têm condições de sobreviver.


Secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Lucas Esmeraldino, viajou para Londres (Inglaterra) para participar de evento sobre meio ambiente e energia limpa. O secretário adjunto da pasta, Amandio da Silva Júnior, se integrou à comitiva da Acif e Acate em missão nos Estados Unidos.

Presidente da Amurel e prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, convocou os demais prefeitos associados para uma assembleia geral extraordinária, dia 28, tendo por local o Centro de Cultura do Parque Ambiental Encantos do Sul, em Capivari. Na pauta, diversos assuntos de interesse dos municípios.


Prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, passa o comando do município ao vice Caio Tokarski na próxima segunda-feira à tarde. Joares vai em missão da Acit, Fiesc e Unisul para Israel, na companhia também do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovani Bernardo.


Prefeito de Tubarão Joares Ponticelli, o vice Caio Tokarski, o presidente da Fundação de Educação, Mauricío da Silva, o secretário de Gestão, Tarcísio Hemkemeier, e a presidente do Sintermut, Laura Oppa, participaram ontem de reunião onde foi anunciado o reajuste de 4,17% sobre o piso salarial do magistério já a partir deste mês, com pagamento da diferença de janeiro e fevereiro.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL