MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Terça-feira, 12/03/2019, às 06:00

FUTURO EM DEBATE

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mário Cezar de Aguiar, estará hoje, às 14h, em Tubarão, onde participará da apresentação do Plano de Desenvolvimento para a região Litoral Sul, evento organizado pelo vice-presidente regional da entidade, Alexsandro da Cruz Barbosa, no salão nobre da Unisul. O plano consiste na organização de informações essenciais para serem apresentadas a investidores interessados em se instalar na região. A ideia é, junto aos prefeitos, produzir um vídeo institucional para mostrar o potencial dos municípios. Haverá um painel às 18h30, com a participação do secretário de Educação do Estado, Natalino Uggioni, do superintendente do Sebrae, Carlos Henrique Ramos Fonseca, do prefeito de Tubarão e presidente da Fecam, Joares Ponticelli, e do reitor da Unisul, Mauri Herdt. Esperamos que este plano se desenvolva e não fique apenas no papel.

Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), cumpriu roteiro ontem na região Sul. Em Criciúma, pela manhã, liberou recursos da ordem de R$ 2,8 milhões para o transporte escolar, e participou da inauguração de um laboratório móvel para análises de água. Foi recebido pelo prefeito Clésio Salvaro, que aproveitou e apresentou as principais demandas do município.

Ontem também o governador Carlos Moisés esteve em Lauro Müller, onde entregou o termo de referência para as obras preventivas da rodovia SC-390, que faz a ligação entre Orleans, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, passando pela Serra do Rio do Rastro. Segundo Moisés, resolver a situação da Serra do Rio do Rastro está entre as prioridades.

Fechando sua visita à região Sul, o governador esteve em Tubarão, onde foi recebido pelo prefeito Joares Ponticelli. Ao contrário do que alguns diziam, Carlos Moisés se mostrou acessível e recebeu muito bem a imprensa, respondendo todos os questionamentos e mostrando que já está bem a par da situação do governo.

Carlos Moisés se reuniu na sala de atos da prefeitura, que estava literalmente tomada pelas autoridades e convidados. Recebeu do prefeito Joares Ponticelli o pedido para asfaltar a rodovia Ageu Medeiros, ligando a cidade às praias de Laguna e Jaguaruna; para comprar equipamentos para o Centro de Inovação; e para realizar o pagamento dos convênios feitos pelo governo anterior.

Foi bastante sentida a ausência dos deputados estaduais Felipe Estevão e Volnei Webber durante a visita do governador ontem a Tubarão. Também o presidente da Assembleia, Júlio Garcia, ao contrário do que fora anunciado, não esteve na Cidade Azul, bem como o deputado federal Daniel Freitas, que viajou para Brasília.

A Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Saúde, convida a população para a Pré-Conferência Municipal de Saúde, a ser realizada hoje, às 19h30, no Caic, em Humaitá de Cima, e na quinta-feira, dia 14, às 19h30, no Centro Pastoral São José, da Igreja Matriz São José Operário, no bairro de Oficinas.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL