MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quinta-feira, 07/03/2019, às 06:00

Grande refém

Interessante. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quer a todo custo fazer um muro entre seu país e o México, para que ninguém possa entrar. A Inglaterra pede a separação do restante da Europa pelo mesmo motivo, e nós entregamos nossas empresas a eles a preço de banana, senão vejamos: Embraer e Pré-sal para as multinacionais do petróleo. A JBS vendeu a Swift, Alpargatas, Vigor e sua empresa de celulose, todas para multinacionais. A Gerdau vendeu sua laminadora de aço para os americanos. A Sadia vendeu suas empresas no exterior. A cerâmica Eliane foi vendida também para um grupo americano. Na verdade, atacaram nossas empresas exportadoras de aço, carnes, cerâmicas, aviões etc., e pouco ou quase nada disseram. A grande mídia deu-se ao trabalho de apenas noticiar as vendas. Precisamos ficar vigilantes em torno do assunto, pois do jeito que vai vamos ficar reféns, principalmente dos americanos.


Entrelinhas

Em visita ontem a Tubarão, o deputado federal coronel Armando (PSL) confirmou seu desentendimento com o presidente da sigla em Santa Catarina, Lucas Esmeraldino. Coronel Armando disse que está aguardando a oficialização de sua expulsão garantida por Lucas. Ele de forma alguma vai abrir mão de comandar o partido em Joinville. Portanto, não foi fake a informação.

Houve muitos comentários na imprensa, principalmente pelo fato de o governador Carlos Moisés ter recebido o MST em seu gabinete, a pedido da bancada do PT na assembleia. Entidades ligadas à agricultura familiar entregaram um documento com seis eixos defendidos para o setor. Muitos esquecem que o governador foi eleito para governar para todos.

Centro Cirúrgico do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão, em janeiro de 2018, realizou 649 procedimentos, sendo 417 pelo SUS, 141 de convênios e 92 particulares. Em janeiro de 2019, com novas equipes de anestesistas e ortopedistas, fechou com 857 cirurgias, sendo 573 pelo SUS, 198 de convênios e 93 particulares.

O Prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, confirmou que o advogado Douglas Santos Bonelli será o novo controlador do município, e hoje ele já dirige a audiência pública na Câmara de Vereadores. Também confirmou que Felipe Luiz Collaço será o novo superintendente da AGR a partir de junho. Para ocupar o cargo, o popular Pepê deverá renunciar ao cargo de vereador.

O registro da candidatura de João Rodrigues (PSD) está na pauta da sessão do Tribunal Superior Eleitoral para amanhã, às 10h. O relator será o ministro Admar Gonzaga, e a expectativa é grande por parte dos admiradores do ex-deputado. Caso João seja vitorioso no processo, poderá mudar o quadro eleitoral de deputado federal em nosso Estado.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma está nos convidando – e agradecemos – para a cerimônia de posse festiva da nova diretoria para o biênio 2019/2020, a ser realizada hoje, às 19h30, no Centro de Eventos Flor de Lis. Tomará posse como presidente Andréa Gazola Salvalágio.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL