MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quarta-feira, 06/03/2019, às 06:00

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

A Campanha da Fraternidade de 2019, promovida pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), e que começa hoje, traz como tema: “Fraternidade e Políticas Públicas”, inspirada pelo versículo bíblico “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. O objetivo da campanha é estimular a participação do povo brasileiro em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum. Segundo o documento, as políticas públicas são ações e programas que são desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis. Refletir sobre o assunto é importante para entender a maneira pela qual elas atingem a vida cotidiana, o que pode ser feito para melhor formatá-las e verificar as possibilidades de se aprimorar sua fiscalização. A Igreja Católica espera que pelo menos seus fiéis reflitam sobre o tema.

Entrelinhas
A audiência pública que deveria ter sido realizada pela prefeitura de Tubarão e Câmara de Vereadores para tratar das metas do primeiro quadrimestre do Poder Executivo na semana passada será realizada amanhã, às 17h. No dia 28, a audiência foi adiada, tendo em vista problemas de saúde do controlador da prefeitura, Carlos Eduardo Portão.

Presidente do PSL de Santa Catarina, secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Lucas Esmeraldino, disse que a informação sobre desavenças com o deputado federal coronel Armando eram fake. A informação foi dada por um renomado jornalista de Joinville, e confirmada por pessoas ligadas ao PSL e a este colunista.

Comandante do 8º Batalhão de Bombeiros de Tubarão, major Diogo de Souza Clarindo, e o prefeito Joares Ponticelli estão convidando para a assinatura da ordem de serviço para as obras de ampliação do quartel do Corpo de Bombeiros, localizado na avenida Patrício Lima. Será hoje, às 10h, na sede da corporação.

O projeto de implantação de esgotamento sanitário dos Balneários Camacho e Garopaba do Sul foi apresentado ao prefeito de Jaguaruna, Edenilson Montini da Costa. O contrato de concessão da Jaguaruna Saneamento, empresa do Grupo Atlantis, prevê que as obras comecem em 2021, com investimentos acima de R$ 40 milhões e meta de 100% da população atendida.

Presidente do Conselho Municipal de Segurança de Tubarão, professor Maurício da Silva, convida todos os membros e interessados para a reunião ordinária a ser realizada hoje, às 18h, na Casa da Cidadania, para discutir, entre outros assuntos, a avaliação do pacote anticrime que tramita no Congresso Nacional.

Amanhã, os vereadores de Tubarão, sob a presidência de Jairo Cascaes, estarão realizando uma sessão solene para homenagear mulheres da sociedade tubaronense que se destacam nas atividades que exercem. A sessão de outorga “Mulher Destaque 2019” será às 19h, no Plenário da própria Câmara Municipal.

Prefeito de Capivari de Baixo, Nivaldo Souza, esteve afastado das festas de Carnaval devido a uma cirurgia de hérnia que foi obrigado a realizar. Tudo transcorreu normalmente, e o chefe do Executivo capivariense deverá retornar ao trabalho na próxima segunda-feira. Até lá, por ordem médica, ficará em recuperação.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL