MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sábado, 02/03/2019, às 06:00

Nova crise

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de SC e presidente estadual do PSL, Lucas Esmeraldino, bateu boca com o deputado federal coronel Armando, em Joinville, quando da visita do governador Carlos Moisés àquela cidade. Coronel Armando chamou Esmeraldino de traidor, entre outras coisas. Lucas teria dito a um membro da imprensa de Joinville que o deputado Armando será expulso do partido. A queixa do deputado coronel Armando é que o PSL de Joinville, comandado pelo empresário Derian Campos, estaria articulando para que o comando da sigla local passasse a ser de atribuição do deputado federal Fábio Schiochet, de Jaraguá do Sul. A discussão, que teve repercussão apenas em Joinville, deverá ter fortes desdobramentos. A relação de Lucas com a bancada federal, que não era boa, agora ficou pior. Na Quarta-feira de Cinzas, Armando estará visitando Tubarão, e poderemos ter novidades.


Entrelinhas

Na Câmara de Tubarão, o vereador do PSDB, José Luiz Tancredo, solicitou ao presidente, Jairo Cascaes, que convide a presidente da Associação Congregação de Santa Catarina, Maria Gregorine, e os diretores do Hospital Nossa Senhora da Conceição para participarem de uma sessão ordinária e apresentarem o projeto que possuem para nosso hospital.

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a secretaria de Assistência Social do município de Armazém promoverá no dia 7 próximo, às 10h, no Clube Alvorada, a palestra “Minha Melhor Versão”, com a humorista dona Hermídia Dores dos Prazeres. O ingresso será um quilo de arroz, feijão ou um litro de leite.

Depois de quatro anos presidindo o Conselho Municipal de Saúde de Tubarão, o engenheiro sanitarista Léo Goulart passou o cargo para Willian Lanzedorf, que é usuário e membro da APP do Caic. Willian terá a missão de organizar a 9ª Conferência Municipal de Saúde, a ser realizada no próximo mês de abril.

População de Tubarão que se prepare e redobre os cuidados ao dirigir. Em março, a vigilância no trânsito através de câmeras, pela Polícia Militar, irá dobrar. Por outro lado, a prefeitura alugou dois radares móveis, que estarão também em funcionamento para coibir a velocidade na cidade. A arrecadação de multas, com certeza, irá aumentar brevemente.

O comércio de Tubarão, no Carnaval, terá ponto facultativo nos dias 4 e 5 de março (segunda e terça-feira). Na Quarta-feira de Cinzas, o horário será normal, a partir das 8h30. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também já comunicou seus associados que não funcionará na segunda e terça, retornando ao horário normal na quarta-feira.

Prefeito de Laguna, Mauro Candemil (MDB), foi muito criticado pelo fato do tradicional concurso de marchinha, musa e boneca da praça, na abertura do Carnaval, ter sido desorganizado e começado com atraso de três horas. O evento, na Praça Souza Franca, teve problemas porque o trio elétrico de Curitiba, que ganhou a licitação, teve dois pneus furados na viagem.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL