MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quarta-feira, 27/02/2019, às 06:00

Filhos atrapalham

Divulgada ontem, a pesquisa da CNT (Confederação Nacional do Transporte) mostrou que o governo do presidente Jair Bolsonaro teve avaliação positiva de 39% dos entrevistados; 29% avaliaram o governo como regular; e 19% o classificaram como negativo. Em relação ao presidente, 57,5% aprovam sua gestão; outros 28,2% desaprovam; e 14,3% não souberam opinar. A pesquisa feita entre 21 e 23 de fevereiro, com 2.002 pessoas, ocorreu em 137 municípios brasileiros. O que mais chamou a atenção no primeiro levantamento feito após a posse de Bolsonaro é que 75% da população é de opinião que os familiares, políticos ou não, de um presidente da República não devem influenciar nas decisões do governo. Os dados apontam ainda que 56,8% dos entrevistados acham que os filhos de Bolsonaro estão interferindo em suas decisões. Será que algo vai mudar depois desta pesquisa?


Entrelinhas

Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino, estará hoje em Tubarão para resolver alguns assuntos particulares. Vai aproveitar o tempo para conceder uma entrevista ao vivo em nosso programa “De Olho nas Cidades”, na Rádio Santa Catarina, a partir das 8h.Presidente do Sindicont de Tubarão e região, Patrick Nandi, marcou presença na posse do presidente da Associação Comercial Industrial e Rural de Jaguaruna, Wagner Simão Medeiros. Na ocasião, foram apresentados os novos diretores e conselheiros. A solenidade teve abertura com uma palestra sobre a geração de energia fotovoltaica.Dom Sérgio da Rocha, cardeal arcebispo de Brasília e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), estará em Tubarão no dia 13 de março, às 19h30, onde, na catedral diocesana, irá falar aos jovens e a todos os interessados sobre o Sínodo da Juventude: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

O município de Tubarão estará sediando amanhã e depois o 1º Seminário Regional Sul sobre segurança pública, violência e violações contra a população de travestis, homens e mulheres transexuais, saúde e educação. O evento ocorrerá na Unisul, e as inscrições gratuitas podem ser feitas até o final do dia de hoje, no DCE.

Deputado estadual Felipe Estevão assumiu a presidência da Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa, tendo como vice a deputada Paulinha. Felipe destacou o problema do Terminal Pesqueiro de Laguna, que está fechado por falta dos selos de inspeção sanitária, como SIF e SIE.

Será muito difícil o governador Carlos Moisés mandar para a assembleia a proposta de ampla reforma administrativa antes do Carnaval. A demora gerou alguns desconfortos, causados pela complexidade da máquina administrativa, mas a posição oficial no centro administrativo é de que o projeto está nos últimos detalhes de texto.

O Santander Brasil teve lucro gerencial de R$ 21,4 bilhões no ano de 2018, uma alta de 24,6% em relação ao ano anterior. A alta foi impulsionada pela ampliação da carteira de crédito e de receitas com tarifas. Outros bancos devem também anunciar seus lucros em breve. Todos ganharam muito dinheiro.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL