MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quinta-feira, 07/02/2019, às 06:00

Apoio sem cargos

Em comparação aos últimos seis governos eleitos, a atual composição da Esplanada dos Ministérios é a que menos tem relação com o tamanho dos partidos na Câmara dos Deputados. As legendas representadas no primeiro escalão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) têm apenas 24% das vagas de deputados. Em todas as gestões, a divisão de cargos para agradar aos partidos foi a tônica. O desafio do presidente será garantir apoio no Congresso sem compartilhar o poder. Bolsonaro tem a seu favor a afinidade ideológica com a maioria dos parlamentares. As chamadas bancadas da bíblia, do boi e da bala estão alinhadas com o discurso e metas do Executivo. Essas bancadas, porém, se dividem quando o tema em votação escapa de SUS esferas imediatas de atuação. A reforma da Previdência, prioridade da nova administração, deve mostrar até que ponto é para valer o modelo implantado sem cargos.


Entrelinhas

Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo de SC, Lucas Esmeraldino, esteve em Tubarão e acompanhou, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura, Giovani Bernardo, as obras do Centro de Inovação no bairro Revoredo. Não informaram quando este estará concluído.

A Cooperativa de Eletricidade de Gravatal, Cergral, tem Assembleia no domingo próximo, dia 10, para a eleição da nova diretoria. Duas chapas foram inscritas. A situação tem como candidatos à reeleição João Vânio Cardoso Mendonça (Vaninho) e Edinho. Já a chapa de oposição é composta por João Fernandes Rodrigues (Janga) e Leonardo.

Além de ter tomado posse em seu segundo mandato como deputada federal, Geovania de Sá (PSDB) comemorou mais uma conquista. Ela foi eleita suplente da mesa diretora da Câmara dos Deputados, e é a única representante do Estado pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa.

Deputado estadual Felipe Estevão (PSL) promove no próximo sábado, dia 9, um Mega Show Gospel, às 19h, na Praça do Villa, no Mar Grosso, em Laguna. Batizado de Laguna Summer, o evento foi idealizado para transmitir mensagens de fé, esperança e amor. Entre as atrações estão o Trio Treme Terra e outras duas bandas Gospel, além do próprio deputado, que é vocalista de uma delas.

Prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, viaja a Brasília no domingo para participar, como presidente da Fecam, de um encontro promovido pela Confederação Nacional de Municípios. O presidente da entidade, Glademir Aroldi, convocou todos os presidentes de associações municipais do Brasil para reuniões nos dias 11 e 12, quando vários assuntos serão tratados.

Presidente do Conselho Fiscal da Apae, empresário Beto Lima, acredita que até o final de março o estacionamento rotativo em Tubarão já esteja funcionando. Segundo Beto, serão 2.772 vagas em todo o município, sendo 2.100 para automóveis, 477 para motos, 133 para idosos e 62 para portadores de necessidades especiais.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL