MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sábado, 26/01/2019, às 06:00

Mais veículos

Um levantamento realizado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, a Anfavea, aponta que o Brasil produziu dois milhões e 800 mil veículos entre janeiro e dezembro do ano passado. De acordo com o estudo, o crescimento foi de 6,7%, se comparado a 2017, quando foram produzidas quase dois milhões e 700 mil unidades. Entretanto, se compararmos a produção de dezembro de 2017 com o mesmo mês em 2018, os números mostram queda de 16,8%. Além disso, no ano passado, dois milhões e 566 mil veículos foram licenciados no país, o que significa um aumento de 14,6% se comparado ao ano anterior. Esse resultado engloba caminhões, ônibus e veículos leves. A Anfavea espera que as vendas de veículos novos em todo o Brasil cresçam 11,4% neste ano, com o licenciamento de mais de dois milhões e 860 mil unidades. Vai ficar cada vez pior andar pelas estradas do nosso país.


Entrelinhas

A Associação Empresarial de Tubarão, Acit, definiu a programação para a Missão Empresarial Israel 2019. Será de 20 a 31 de março, com vagas limitadas a associados ou não. A programação prevê a Feira Med in Israel, visitação às empresas das áreas de Inovação, Educação, Saúde, Segurança e Agronegócio. A programação cultural tem visita a Jerusalém e ao Mar Morto.

Tão logo retorne da semana de férias que terá a partir de segunda-feira, quando por uma semana viajará com sua progenitora, o prefeito de Tubarão e presidente da Fecam, Joares Ponticelli, pedirá uma audiência com os senadores e deputados de SC. Vai tratar da questão do ISS, que tem uma liminar concedida pelo ministro Alexandre Moraes, e que já deu prejuízo de R$ 10 milhões para a Cidade Azul.

Presidente da Câmara de Tubarão, Jairo dos Passos Cascaes, e o vereador Dalton Marcon, ambos do PSD, anunciaram que irão solicitar na primeira sessão do Legislativo ao governador Carlos Moisés para que não feche as regionais de Saúde e da Celesc em Tubarão. Deverão também ter o apoio dos demais vereadores na questão.

Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Lucas Esmeraldino, participou na sexta-feira de manhã de nosso programa na Rádio Santa Catarina, e deixou claro que será candidato a presidente do PSL daqui a seis meses, quando o partido escolherá seu diretório definitivo. Garantiu que terá mais tempo do que qualquer deputado federal para tocar a sigla.

Na sexta-feira, por volta das 5h da manhã, faleceu no Hospital Socimed, em Tubarão, o empresário Marcos Falchetti, aos 55 anos de idade, proprietário da Mitsul. Ele lutava contra um câncer há quase um ano. Marcos deixa esposa, dois filhos e um genro. Muitos amigos e familiares estiveram em seu sepultamento para a despedida.

Morreu por volta das 12h de sexta-feira a ex-primeira dama de Criciúma Maria Helena Ramirez Hülse, esposa de José Augusto Hülse, ex-prefeito e ex-vice-governador. Maria Helena tinha 75 anos e faleceu por insuficiência respiratória. Seu sepultamento será neste sábado, às 11 h. Deixou, além do marido, três filhos e quatro netos.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL