MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quarta-feira, 16/01/2019, às 06:00

Eleição na Coorsel

Lideranças políticas dos municípios atendidos pela Coorsel (Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural), que conta com mais de dez mil associados, têm manifestado apoio à chapa de Ivanir Vitorassi e Pedro Tezza, que irá concorrer às eleições marcadas para o próximo final de semana. No sábado, dia 19, haverá a Assembleia Geral Ordinária no Salão Paroquial de Treze de Maio, para a prestação de contas, e no domingo, a eleição. Apoios como o do prefeito de Orleans, Jorge Koch (MDB); de lideranças do PSD, através do presidente Jacinto Redivo e do delegado Ulisses Gabriel; do prefeito de Treze de Maio, Clésio Bardini de Biasi; do prefeito em exercício em Pedras Grandes, Josimar Bergmann; e de lideranças de Tubarão com certeza fortalecem a chapa 1, de Vitorassi e Tezza. A chapa 2, intitulada de “Renovação”, tem como candidato a presidente o associado Edson Martins, inscrito no último dia do prazo oficial.


Entrelinhas

Presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, esteve em Tubarão na tarde da última segunda-feira realizando uma visita de cortesia, na qual conversou com os funcionários e apresentou a equipe de diretores. Adiantou que haverá um bom investimento na área de distribuição. Não anunciou o nome do futuro gerente em Tubarão.

Muito prestigiada a eleição e posse do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, como presidente da Fecam, ontem à tarde, no auditório da Fiesc, em Florianópolis. De Tubarão, foram citados, pelo protocolo, o vice-prefeito, Caio Tokarski, o presidente da Câmara de Vereadores, Jairo dos Passos Cascaes, e o reitor da Unisul, Mauri Herdt.

Marcaram também presença na eleição e posse de Joares Ponticelli o presidente da Acit, Edson Martins Antônio, os vereadores Xandão e Chumbinho, e vários secretários municipais de Tubarão. O governador Carlos Moisés da Silva também se fez presente ao ato juntamente com sua vice, Daniela Reinehr.

Presidente Jair Bolsonaro ontem cumpriu sua promessa de campanha ao assinar o decreto que prevê a flexibilização do acesso, compra e posse de armas no Brasil. O deputado Peninha, autor do projeto que disciplina a aquisição, posse, porte e circulação de armas, disse que a lei é um avanço, mas que esperava algo melhor.

Presidente do PSL-SC, Lucas Esmeraldino cancelou o encontro que havia marcado para segunda-feira à noite para a posse da nova Executiva estadual do partido, contestada pela bancada federal. O assunto deverá ser discutido em reunião que contará com o secretário da sigla a nível nacional. Se não for novamente o presidente, Lucas sairá enfraquecido do processo.

A construção da passarela de concreto defronte à Unisul, em Tubarão, deveria entrar hoje em sua segunda etapa, com a abertura dos envelopes das empresas interessadas em executar a obra. Duas empresas se habilitaram, mas não apresentaram atestado de capacidade. Por isso, o processo foi remarcado para segunda-feira próxima.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL