MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sábado, 12/01/2019, às 06:00

Abaixo-assinado

Conforme a coluna havia antecipado, os moradores do bairro Mar Grosso, em Laguna, estão realizando um abaixo-assinado que deverá ser levado às autoridades constituídas do município denunciando a obstrução de via pública para a colocação de
traillers em uma área de alimentação sem a infraestrutura e higiene necessárias, tais como ausência de banheiros químicos disponíveis e de água corrente para a limpeza dos resíduos sólidos e orgânicos, causando transtornos como a diminuição de vagas para estacionamento, dificuldade de acesso à praia pelos moradores, poluição visual, ligações elétricas clandestinas e perturbação do sossego. Os moradores querem esclarecimentos acerca dos procedimentos adotados pelos concessionários quanto ao descarte e drenagem dos resíduos líquidos e sólidos, entre outros. O prefeito Mauro Candemil (MDB) terá que dar as explicações solicitadas.


Entrelinhas

Santa Catarina teve, na última eleição, 251 candidatos a deputado federal, e 469 a estadual. Em Tubarão, cerca de 199 candidatos receberam votos para federal, e 344 para estadual. Daniel Freitas, do PSL, foi o mais votado para federal, com 11.793 votos, e, para estadual, Pepê Collaço foi o primeiro colocado, com 10.111 votos.

Enquanto em nossa região alguns prefeitos não quiseram a construção de presídios em seus municípios, a prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind, que comandou a Fecam nos últimos meses e passará o cargo para Joares Ponticelli no dia 15 próximo, autorizou a construção de duas penitenciárias e um presídio de segurança máxima. A arrecadação do município já, praticamente, dobrou.

Vice-prefeito de Capivari de Baixo, Aurimar da Silva será o prefeito interino do município até o dia 20 próximo. A transmissão de cargo ocorreu na sexta-feira pela manhã, no gabinete do prefeito Nivaldo Souza, que se afastará para um período de descanso e viagem com a família. O presidente da Câmara, Thiago Viana, prestigiou a troca de comando.

Deputado federal Jorginho Mello, presidente do PR em SC, encaminhou ofício ao presidente do Senado, Eunício Oliveira, avisando que não precisará da ajuda de custo que os senadores eleitos têm direito para gastos com a mudança de residência. Jorginho determinou à sua equipe que não aceita nenhum depósito em sua conta para tal finalidade.

O vice-presidente nacional do Partido Social Liberal, Antônio de Rueda, virá a Santa Catarina na próxima semana para tratar da crise no partido e encaminhar solução para o pedido de três dos quatro deputados federais de destituição da Executiva Estadual presidida por Lucas Esmeraldino. A informação é do deputado federal Daniel Freitas, que, em Brasília, protocolou o requerimento contra os atuais dirigentes.

Prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, pretende tirar uma semana de férias para realizar uma viagem com sua mãe, que ficou viúva há pouco tempo. De 26 próximo até o dia 2 de fevereiro, o município ficará sob o comando do vice-prefeito Caio Tokarski. Joares ainda tem férias a gozar relativas ao ano de 2017.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL