MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quinta-feira, 10/01/2019, às 06:00

Rasteira inadmissível

Primeiro, uma ala do PSL denominada “#DireitaAraranguá” emitiu nota contestando atitudes do presidente da sigla e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Esmeraldino, que havia na segunda-feira publicado um artigo solicitando apoio ao governo de Carlos Moisés, nesse período de transição, quando, na sua opinião, alguns nomes precisavam ser mantidos. Agora, documento assinado por três dos quatro deputados federais eleitos pelo PSL no Estado está requerendo ao presidente nacional, Luciano Bivar, a destituição da executiva em Santa Catarina alegando que Lucas está distante das lideranças do partido e que nomeou uma executiva no final de 2018 sem ouvir as bases. É fato que Lucas é jovem e impetuoso e precisa ter jogo de cintura para resolver algumas questões. Mas também é verdade que se não fosse ele, o PSL não existiria no Estado e Carlos Moisés não seria governador. A rasteira que querem lhe dar é inadmissível.


Entrelinhas

O município de Treze de Maio, juntamente com Chapecó, foi considerado o melhor do Estado de Santa Catarina em efetividade de gestão municipal no ano de 2017, segundo levantamento do Tribunal de Contas. De acordo com o TCE, o índice de efetividade da gestão municipal mede a qualidade dos gastos e avalia as políticas e atividades públicas das gestões municipais.

Amigos mais chegados ao prefeito Joares Ponticelli o tem aconselhado para que não convide o vereador Pepê Colaço para ocupar alguma secretaria. Segundo alguns, Pepê não agregaria nada na administração e ainda causaria problemas para Ponticelli porque também só pensaria em fazer política para si próprio.

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto de lei aprovado pela Câmara Federal que dá ao município de São Joaquim o título de capital nacional da maçã. O projeto foi aprovado em 2012 e teve a autoria do deputado federal Ronaldo Benedet (MDB). Porque será que o projeto ficou engavetado por seis longos anos?

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de SC, ex-vereador Lucas Esmeraldino, presidente do PSL estadual, esteve ontem à tarde na Câmara de Tubarão fazendo uma visita ao novo presidente da Casa, Jairo dos Passos Cascaes. A conversa foi bastante descontraída e Lucas se colocou à disposição do presidente e da Câmara.

Amanhã começam as atividades recreativas e culturais gratuitas na orla da praia do Mar Grosso em Laguna. Até dia 28 a intenção é estimular a prática de atividades físicas e proporcionar o bem-estar e promover entretenimento. O evento é organizado pelo Sesc e conta com o apoio do governo municipal de Laguna.

Até agora não há informação concreta sobre a morte do jornalista Clóvis William, o popular Mukirana. A polícia de Laguna está trabalhando no caso e não passa nenhuma informação para que as investigações não sejam atrapalhadas. Continuamos esperando por respostas sobre a violência na Amurel.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL