MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quarta-feira, 09/01/2019, às 06:00

Delegado alerta

O delegado da cidade de Orleans, Ulisses Gabriel, que hoje é suplente de deputado estadual pelo PSD, declarou esta semana que a falta de efetivo da Polícia Civil vai prejudicar o atendimento em várias cidades. Disse que precisamos de mais policiais para garantir a segurança do cidadão. O delegado deixou claro que é preciso recompor o efetivo da Polícia Civil com urgência, e citou um exemplo: o plantão das delegacias de Orleans e Lauro Müller está capenga (faltam plantonistas para manter as delegacias abertas 24h). Ele salienta que chegou a uma encruzilhada: ou fecha o plantão ou encerra a investigação. “Se fecharmos a investigação, os boletins de ocorrência irão para uma gaveta, e o criminoso que entrou em uma casa não será preso”. Concluiu dizendo que sem investigação não há segurança. O governo estadual precisa estar atento a este alerta. É bom lembrar a situação de alguns estados em relação à segurança atualmente.


Entrelinhas

O enfermeiro Ivo Oliveira de Jesus assumiu a secretaria de Saúde e Saneamento do município de São Martinho em substituição a Andréia Steiner Cardoso, que solicitou seu desligamento. Ivo tem 31 anos e é graduado em Enfermagem pela Faculdade de Ciências Médicas da Bahia, e está desde 2017 em São Martinho como enfermeiro do ESF.

A posse da nova diretoria da Associação dos Empregados da Tractebel Energia e Eletrosul, biênio 2019/2020, será realizada hoje, às 20h, no Restaurante da Ases, na rua Lauro Müller. O presidente reeleito Sézio Saturno Marcos terá como vice Pedro Paulo da Silva Valgas; diretor financeiro, Celso Aparecido Cardoso; diretor administrativo, Joel Espíndola Cabral; e diretor social, Ramíres Benedet dos Santos.

A Câmara de Vereadores de Pedras Grandes fechou 2018 devolvendo R$ 225.652,14 para o Executivo, oriundos do exercício não utilizado pela Casa. O presidente da Câmara, Laércio Felipe Savi, fez questão de entregar pessoalmente ao prefeito, Vilson Tadeu Marcon, o montante. Laércio destacou que o recurso é fruto da economia feita durante o ano.

Presidente da Acit (Associação Empresarial de Tubarão), Edson Martins Antônio, está informando que já tem data para acontecer a Missão a Israel 2019, em parceria com a prefeitura de Tubarão, Unisul, Hub saúde e apoio da Embaixada de Israel no Brasil e da Câmara de Comércio Brasil/Israel. Em breve, deverá ocorrer um encontro para definir valores e outras informações.

A Controladoria Geral da União divulgou um novo ranking da transparência nos estados e municípios do Brasil com mais de 50 mil habitantes. Tubarão aparece na nona melhor posição entre os catarinenses, com 8,51 pontos de dez possíveis. No ranking nacional, ficou em 117º lugar, posição melhor que algumas capitais, como São Paulo, Rio e Porto Alegre.

Será sepultado hoje, às 8h, no cemitério do bairro Garopaba, logo após a missa de corpo presente na igreja matriz, o vice-prefeito de Jaguaruna Francisco Elpídio de Souza, aos 73 anos. O popular Chico faleceu ontem no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, devido a complicações de um câncer. O prefeito Edenilson Montini decretou luto de três dias no município.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL