MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quinta-feira, 06/12/2018, às 06:00

O criador e a criatura

Todos sabem que o maior articulador do PSL em Santa Catarina foi Lucas Esmeraldino. Com um time de desconhecidos, ele foi à luta, derrubou obstáculos e acabou sendo o grande vitorioso das eleições. Pode-se dizer, sem medo de errar, que foi o criador de um partido vitorioso em SC. Foi ele também quem criou o comandante Moisés, candidato a governador, e que viria a ganhar a eleição num segundo turno de forma fácil. Moisés foi candidato por imposição de Lucas, que queria um nome para marcar território. Agora, as atenções de todo o Estado se voltam para o fato do criador estar colocado à margem de todo o processo da futura administração de sua criatura. Não conseguimos ver a administração de Carlos Moisés sem Lucas por perto. Seria uma enorme ingratidão. Isso sem falar de Tubarão. Vale lembrar, agora, um verso musical: “É triste ver a criatura desprezar o criador. É triste ver que a humanidade já não sabe o que é o amor”.


Entrelinhas

A Câmara de Tubarão realiza hoje, às 19h, em seu Plenário, a sessão solene de entrega de menções honrosas propostas pelos vereadores no segundo semestre deste ano. Será a última sessão comandada por Pepê Collaço, que no dia 1º de janeiro passa o cargo ao seu sucessor, o vereador Jairo dos Passos Cascaes.

Por 6 x 2, os ministros do STF rejeitaram a tentativa do deputado João Rodrigues (PSD) de se livrar da pena de cinco anos e três meses no semiaberto por crime em licitação. O objetivo de escapar da ficha limpa e ser diplomado para novo mandato na Câmara caiu por terra. Dias Tofoli pediu vista, e por isso o caso não foi ainda encerrado.

Repercutiu muito bem no meio energético do Estado, e notadamente na região, o convite feito pelo governador eleito, Carlos Moisés, ao engenheiro mecânico Cleicio Poleto Martins, ligado à Engie em Capivari de Baixo, para presidir a Celesc. Até agora, as indicações feitas pelo comandante foram todas aplaudidas.

Presidente do Sindicont de Tubarão e região, Patrick Fontana Nandi, está ultimando os preparativos juntamente com toda sua diretoria para a confraternização de final de ano, marcada para amanhã, às 20h30, em sua sede, tendo como atrações a chegada do Papai Noel e Ana Liberato e seu violão.

A direção do Fórum da comarca de Tubarão, através de nota da analista administrativa, Elisandra Zapelini Tartari Luciano, comunica que, devido à segurança de todos que trabalham e frequentam o local, a partir do dia 10 próximo o acesso ao prédio voltará a ser feito pela entrada principal, que terá porta giratória detectora de metais.

Até o final deste mês, a prefeitura de Tubarão estará injetando na economia do município cerca de R$ 25 milhões. Segundo o prefeito Joares Ponticelli, o salário de novembro foi pago no dia 30 passado, assim como a parcela única do Pmaq. A 2ª parcela do 13º sai no dia 7; e o salário de dezembro, no dia 28.

A Associação dos Servidores Públicos Municipais de Tubarão está preparando um encontro de confraternização para todos os servidores municipais. O evento será realizado no domingo, no CTG Cidade Azul com, 1.500 participantes.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL