MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Terça-feira, 27/11/2018, às 06:00

A renúncia de Lucas

O vereador Lucas Esmeraldino entregou ofício ao presidente da Câmara de Tubarão, Pepê Collaço, renunciando ao seu mandato. Na sessão de ontem foi dado conhecimento do fato, sendo que foi empossado definitivamente o suplente Gilson Paes Vieira. Lucas, em sua carta, disse que está inserido em um projeto maior para a região de Tubarão, assim como para a Amurel, Santa Catarina e o Brasil, e que participará das ações de ajuda ao governador eleito Carlos Moisés da Silva e ao futuro presidente Jair Bolsonaro. Disse ainda que durante seus dois mandatos sempre atuou com ética, honestidade e com respeito à Cidade Azul, e que vai continuar honrando aqueles que confiaram em seu nome, e aproveitou para agradecer a todos. Com esta decisão, Lucas termina com o processo aberto pelo PSDB estadual que desejava sua cadeira após ele ter deixado a sigla para entrar de corpo e alma no projeto do PSL que acabou vitorioso.


Entrelinhas

Hoje a Acit, a Unisul e a prefeitura de Tubarão estarão recebendo a visita dos investidores Rafael Vulej, presidente da Câmara de Comércio Rio de Janeiro/Israel, e Roberto Prudêncio, sócio da Suntech-Grupo Verint. O presidente da Acit, Edson Martins Antonio, e o reitor Mauri Herdt serão os anfitriões e mostrarão a eles o potencial do município.

Duas chapas vão concorrer às eleições da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), secção de Tubarão, amanhã. A situação terá os advogados Erivelton Fileti para presidente e João Batista Blasius para vice. A chapa de oposição contará com Zaida Regina Paes Pooch para presidente e Jorge Volpato para vice.

O Sindicont de Tubarão e região promove amanhã às 19h30, no auditório da Acivale, em Braço do Norte, a palestra “Coaf e cruzamentos ficais: as novas tecnologias impactando o dia a dia na contabilidade e nas empresas”. O palestrante será Marcelo Alexandre Seemann, presidente do CRC/SC. A entrada custará 2 kg de alimento não perecível.

O voto direto para formar a lista sêxtupla para o preenchimento das vagas do Quinto Constitucional pode significar mais democracia dentro da advocacia catarinense. A adoção desta prática é defendida por Hélio Brasil, candidato a presidente da OAB/SC, e evitaria constrangimentos como o que aconteceu com a indicação de Alex Santore em 2017.

O 1º Festival de Inovação – Innovation Summit SC começa amanhã e vai até sexta-feira na Arena Prefeito Soratto. Serão mais de 20 horas de atividades, com a presença de nomes importantes no cenário empreendedor nacional. A palestra mais aguardada é com Gustavo Ziller, que foi eleito um dos 50 profissionais mais inovadores do mundo digital.

O Prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, está em São Caetano do Sul (SP) participando da 74ª reunião da Frente Nacional de Prefeitos. Ponticelli hoje participa da chamada “Pauta Prioritária”, quando os prefeitos entregam ao presidente eleito Bolsonaro um documento onde vários temas são tratados como prioridade.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL