MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quarta-feira, 14/11/2018, às 06:00

Pagamos a conta

A questão que envolve o pagamento da iluminação da ponte Anita Garibaldi, em Cabeçudas, no município de Laguna, poderá ser resolvida com a concessão da rodovia. Hoje o ônus da despesa com energia é da prefeitura de Laguna, que segundo os últimos cálculos deve em torno de R$ 500 mil à Celesc. O programa de Exploração Rodoviária estabelece que o consumo de energia elétrica em todo o trecho da concessão ficará a cargo da futura concessionária e será diluída na tarifa do pedágio. No final das contas mesmo, quem pagará a despesa é o usuário. A ponte Anita Garibaldi tem 182 postes de iluminação e o consumo mensal gira em torno de R$ 13 mil. Todos já sabem que o governo pretende instalar quatro praças de pedágio entre Garopaba e São João do Sul, o que é uma vergonha. A iluminação da parte estaiada da ponte, que era elogiada por quem nela passava, hoje está desativada por conta dos custos.


Entrelinhas

Como havia sido anunciado, o presidente da CDL de Tubarão, Harrison Marcon Cachoeira, e o prefeito Joares Ponticelli realizam hoje, às 20h, junto à Feira do Livro, o acendimento da iluminação natalina. Harrison também está anunciando para dia 5 de dezembro o Desfile de Natal e para o dia 6 a abertura da Casa do Papai Noel, que retornará à Casa da Cidade.

No mês dedicado à saúde dos homens, o Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão organiza, pelos segundo ano consecutivo, um dia repleto de cuidados para eles. Na sexta-feira, das 8h às 15h, serão oferecidos exames gratuitos e um delicioso lanche. Os participantes também receberão um boné e serviços de barbearia, tudo gratuitamente.

Em nota, o Sinpaaet diz que a Unisul continua em crise financeira e que, mais uma vez, a conta é paga por seus trabalhadores, os quais têm tido seus salários constantemente atrasados. Diz que tem procurado o diálogo para tratar da difícil situação, mas que não pode permitir informações desencontradas. Ainda há funcionários que não receberam a integralidade do salário dos meses de setembro e outubro e o cronograma apresentado não foi aprovado na assembleia.

O vereador Alexandre Moraes (PSD), que já teve passagem pelo Executivo como secretário de Desenvolvimento Econômico, é o novo líder do governo na Câmara de Tubarão. Com a ida de Maurício da Silva (PPS) para a Fundação Municipal de Educação, a ase governista no Legislativo estava sem um líder. Agora este papel será de Alexandre.

A Unisul enviou na terça-feira a 343 colaboradores uma mensagem informando que foi creditado na data do envio o valor integral correspondente à remuneração do mês de outubro. Como já dissemos, apesar dos que torcem contra, aos poucos a administração comandada pelo reitor Mauri Herdt vai colocando ordem na casa.

O Prefeito de Pescaria Brava, Deyvison de Souza (MDB), e o presidente da Casan, Adriano Zanotto, assinaram contrato para a instalação de uma agência da empresa no município. Na atualidade, todos os sérvios da Casan são encaminhados para Laguna. Aos poucos, Deyvison corta o cordão umbilical de Pescaria Brava com a Cidade Juliana.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL