MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quinta-feira, 08/11/2018, às 06:00

Grande escândalo

Reafirmando o que pregou durante a campanha, o deputado eleito Felipe Estevão (PSL) é absolutamente contrário à proposta apresentada pelo governo federal para o pedagiamento do trecho Sul da BR-101. Segundo ele, é inadmissível que a região receba tratamento diferenciado da realidade que já existe na BR-101 Norte. Lá, o valor cobrado é de R$ 2,70 por praça de pedágio. Excluindo-se a Praça de Palhoça, para considerarmos como trecho Norte de Florianópolis até a divisa com o Paraná, a rodovia tem três pedágios, sendo um a cada quase 100 quilômetros. Já para a parte Sul, a ANTT pretende implantar o valor de R$ 4,70 por pedágio e construir quatro pontos de cobrança. O deputado Felipe diz que nenhum argumento técnico o convenceu até agora, e ontem esteve em Criciúma participando de reunião da Fiesc para tratar do assunto, na qual apresentou seu ponto de vista ao que chama de grande escândalo.


Entrelinhas

Em relação às notas da coluna de ontem, a Narco Clínica, empresa genuinamente tubaronense e que atua em serviços de anestesia há 40 anos, com equipe de reconhecida competência, esclarece que o encerramento das atividades junto ao Hospital Nossa Senhora da Conceição está acontecendo de forma unilateral.

A direção da Narco Clínica esclarece também que foi uma determinação assumida pelo HNSC sem qualquer tipo de negociação, e que o descredenciamento acontece apenas no atendimento a pacientes do SUS. Os atendimentos conveniados e particulares seguem sendo prestados pela Narco Clínica normalmente.

A convite do deputado federal eleito Daniel Freitas (PSL), o consultor Laércio Menegaz Júnior se encontra em Brasília acompanhando o parlamentar durante toda a semana. Participou de reuniões com o deputado Eduardo Bolsonaro, e hoje e amanhã segue com as reuniões. Menegaz afirma que Daniel tem uma capacidade de trabalho muito grande e o Sul será bem representado e atendido.

Na Câmara de Tubarão, o vereador Dalton Marcon (PSD) apresentou projeto de lei que institui o Dia Municipal dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Já o vereador Evaldo Gonçalves de Campos (MDB) apresentou projeto que garante à criança cuja mãe seja vítima de violência doméstica prioridade de vaga em unidades da rede pública de ensino.

Delegados e suplentes que representam os órgãos públicos, entidade e instituições que compõem o trade turístico que elabora o Plano Municipal de Turismo de Tubarão estarão reunidos amanhã, a partir das 14h, no auditório da Faculdade Senac, na avenida Marcolino Cabral, para a realização da conferência final.

Todos os deputados eleitos pelo PSL, a executiva do partido e a equipe de transição já anunciada foram convidados pelo governador eleito, Carlos Moises da Silva, para um encontro amanhã, em Águas Mornas. A partir daí, podem já surgir os primeiros nomes para o secretariado estadual e empresas ligadas ao governo.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL