MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sexta-feira, 14/09/2018, às 06:00

O fator Haddad

A oficialização de Fernando Haddad como candidato do PT no lugar do ex-presidente Lula ainda será assunto para os analistas políticos, aliados e adversários por um bom tempo. Já deu para sentir o nível da disputa por uma vaga no segundo turno das eleições. A grande pergunta que se faz agora é até que ponto Haddad e sua vice, Manuela D’Ávila, conseguirão herdar os votos que seriam de Lula. As pesquisas eleitorais e de tendência já divulgadas apontam para um amplo potencial de crescimento da dupla. A chapa tem bastante tempo de TV, e muita militância nas ruas. Resta saber se o eleitor assimilou a troca, e se Lula acertou em sua tática. O desafio do partido que governou o país por 13 anos é conseguir transferir as intenções de voto de um líder popular para alguém que disputará uma eleição nacional pela primeira vez. É fato que Haddad tem projeção nacional por ter sido ministro da Educação e prefeito de São Paulo.


Entrelinhas

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deverá anunciar em breve as datas e locais de três audiências públicas para lançar o edital de concessão da BR-101 no Sul do Estado. É provável que tenhamos um pedágio entre Laguna e Capivari de Baixo. O prefeito de Pescaria Brava, Deyvison de Souza, já anunciou que gostaria de ter a praça de pedágio em seu município.

O candidato à presidência da República pelo Novo, João Amoedo, e o embaixador do partido, o ex-jogador de vôlei Bernardinho, estarão hoje e amanhã em Florianópolis e Criciúma. Com um discurso coerente, sem fundo partidário e sem radicalismo, o Novo vem angariando simpatizantes, principalmente no Sul e Sudeste.

A multinacional Engie Brasil Energia, a maior geradora privada do país, completa, neste sábado, 20 anos de atuação no Brasil. O início das comemorações do aniversário será com uma palestra do presidente da companhia, Eduardo Sattamini, no almoço-debate do Lide-SC, na próxima terça-feira, na Fiesc.

Para poder se dedicar totalmente à sua campanha de deputado federal na próxima eleição, o vereador do PSDB de Tubarão, José Luiz Tancredo, solicitou licença de 30 dias. Quem assume seu lugar é o segundo suplente do partido, Darlan Albino.

Dentro da programação das festividades da padroeira da diocese e cidade de Tubarão, será celebrada hoje uma missa, às 19h30, em ação de graças pelos seus 30 anos de episcopado e 60 anos de sacerdócio de domHilário Moser, bispo emérito de Tubarão. Recentemente, ele lançou o livro “Deus é amor e humor”, à venda na Livraria Diocesana.

Senador Álvaro Dias, candidato à presidência pelo Podemos, cumpre agenda em Santa Catarina amanhã. Visita Joinville, e depois, Florianópolis. Concederá entrevista coletiva de imprensa nas duas cidades. No Centro-Sul, participa de evento, no qual falará aos empresários e lideranças às 14h.

A notícia de que o professor Felipe Felisbino foi promovido a diretor de Articulação dos Sistemas de Ensino do MEC foi bem recebida em Tubarão e região. O prefeito Joares Ponticelli e o reitor da Unisul, Mauri Herdt, manifestaram-se sobre o assunto, falando sobre a importância do novo cargo do tubaronense.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL