MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quarta-feira, 13/06/2018, às 06:00

Provérbio alemão

O escritor frei Clarêncio Neotti, reitor do Santuário de Santo Antônio do Largo da Carioca, no Rio de Janeiro, publicou um artigo sobre um provérbio alemão que vale a pena ser compartilhado. Disse ele: “Podes calçar sapatos de salto alto: sempre serás o que és. Este provérbio foi citado por Goethe, um grande escritor alemão, falecido em 1832, em seu drama Fausto. Sapato alto significa a vaidade, o orgulho, o autoelogio, o parecer mais do que se é, o querer ser mais do que os outros, o achar que sou maior que todos e por isso posso olhar os outros por cima, com soberba e prepotência. Vários povos têm provérbios semelhantes, porque são muitas as pessoas, homens e mulheres, que se julgam acima de todos e melhores que todos e mais competentes que todos. O terno e a gravata não me fazem mais inteligente. O fato de eu morar em palácio não significa que ele seja meu”. Muitos políticos da nossa região deveriam refletir sobre isso.

Entrelinhas

Em entrevista que concedeu ao nosso programa “De Olho nas Cidades”, na Rádio Santa Catarina, o governador Eduardo Pinho Moreira confirmou para o dia 18 de dezembro a inauguração da rodovia Ivane Fretta. Segundo ele, a obra está caminhando normalmente, e deverá ficar pronta alguns dias antes da data marcada.

O município de Gravatal está abrindo um processo de licitação para o serviço de guincho. A modalidade e concorrência pública visam contratar a empresa para remoção, guarda e depósito de
veículos apreendidos no município. Os interessados devem se dirigir à Comissão de Licitações da prefeitura ou ligar para (48) 3648-8022.

O Presidenciável Ciro Gomes (PDT) estará hoje na capital de nosso Estado para o lançamento da candidatura do ex-deputado Manoel Dias à Câmara Federal. Senadores e outras lideranças deverão também marcar presença. O ato ocorrerá às 14h, e será antecedido por entrevistas coletivas de Ciro e Maneca.

Candidato a deputado estadual, o delegado Ulysses Gabriel estará hoje na 1ª Jornada das profissões em Criciúma, às 8h30, no Auditório Ruy Hulse, em um evento aberto ao público. Ele falará aos presentes sobre sua trajetória profissional no mundo do Direito e também sobre sua plataforma de candidato.

O Secretário de Saúde de Treze de Maio Gedson Gislon, representando o prefeito Clésio Bardini De Biasi, recebeu do agrimensor da Amurel Renato Mendonça Teixeira o projeto de pavimentação e drenagem pluvial do trecho dois da rua Bortolo Calegari, orçada em R$ 63,5, e com 118 metros de extensão.

Faleceu ontem, aos 94 anos, o ex-governador de Santa Catarina Antônio Carlos Konder Reis. O governador Eduardo Pinho Moreira decretou luto oficial por sete dias no Estado. Konder Reis será sepultado hoje, em Itajaí.

Ex-prefeito de Braço do Norte, Evanísio Uliano, o popular Vânio, que teve as contas reprovadas no exercício de 2012 pela maioria dos vereadores da Câmara de Braço do Norte, disse que foi vítima de uma grande armação política executada por seus desafetos do PP e MDB. Garantiu que irá recorrer da decisão.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL