MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quarta-feira, 16/05/2018, às 06:00

Interinamente

Interino: Eduardo Zabot


A partir de hoje assumo com respeito e muita responsabilidade a interinidade na coluna de Arilton Barreiros, amigo que agradeço pela oportunidade. Até o dia 6 de junho estaremos juntos aqui para informar sobre diversos assuntos envolvendo nossa cidade, região, e Estado. Aliás, já aproveito para destacar a entrega de títulos que os vereadores de Tubarão vão realizar no próximo dia 24, data em que pessoas do convívio da sociedade tubaronense e de Santa Catarina serão homenageadas, com muita justiça. Entre esses, três líderes estaduais já mexem com os bastidores, principalmente em se tratando de ano eleitoral. Raimundo Colombo, Eduardo Moreira, Paulo Bauer e Lédio Rosa de Andrade estarão em Tubarão para receber as honrarias, e por que não para falar em coligações?

Entrelinhas

E nesse mesmo dia 24 de maio, o governador Eduardo Moreira vai participar do ato de entrega da reurbanização e complementação da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. O investimento do governo do Estado para essa etapa foi de mais de R$ 5 milhões. Minha avó diria que a Arena está uma “teteia”. No total, o Estado investiu mais de R$ 22 milhões na Arena.

O Presidente Michel Temer (MDB) possivelmente desembarca hoje em Santa Catarina para participar da abertura do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). Temer deve realizar o desembarque em SC por volta das 18h45, e ir direto para o Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, no Norte da Ilha. 

A queda na movimentação no Aeroporto Regional Sul Humberto Guizzo Bortoluzzi é lamentável. Porém, não é desesperadora. O que precisa é acertar os ponteiros, literalmente arrumar os horários e a boa convivência entre as empresas aéreas e a administração do aeroporto, fator principal que motivou a retirada de  melhores horários aos clientes.

Lucas Esmeraldino, presidente do PSL/SC e pré-candidato ao Senado, vem ganhando espaço e respeito na política nacional. O trabalho de formiguinha, junto aos demais membros da executiva, chama a atenção e agrega pessoas, alinhadas com os princípios e diretrizes do PSL, principalmente com as ideias do presidenciável Jair Bolsonaro. Até do dia 15 de junho deverão ser empossadas 100 executivas municipais no Estado.

O Sintermut, que representa os professores de Tubarão, marcou assembleia para hoje, às 19h, na sede do Sindicato. A pauta é sobre imposição do governo municipal nas reivindicações deste ano. Me parece que uma dessas discussões é sobre a gratificação aprovada pelos vereadores aos diretores. Se for isso, nem precisa discutir, isso é uma ação de merecimento e respeito para com esses profissionais.

Falando nisso, é bom ressaltar que o município de Tubarão, graças ao esforço do próprio sindicato e da sensibilidade dos gestores públicos, é um dos municípios, se não é o que melhor paga os professores no Estado e no país. Com as condições financeiras que se apresentam na administração pública, manter o pagamento com piso é, sem dúvida, um desafio, mas acima de tudo uma valorização aos profissionais.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL