MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Segunda-feira, 26/03/2018, às 06:00

Apostas de Lucas

O vereador Lucas Esmeraldino filiou-se ao PSL e, além de se colocar à disposição para ser candidato a senador em outubro, presidirá a sigla em Santa Catarina. Sua saída do PSDB poderá resultar na perda do mandato, mas Lucas parece que não está preocupado com o fato, até porque aposta que entre o pedido e a decisão final do julgamento deverão se passar dois anos e assim não perderá nada. Outra aposta de Lucas é em relação à eleição de Jair Bolsonaro para presidente do Brasil. Caso Bolsonaro seja eleito, comandará todo o processo de indicações e ocupações de cargos federais em nosso Estado. O vereador, inteligente como é, sabe perfeitamente que sua chance de eleição para senador é remota, já que enfrentará pesos-pesados da política catarinense. Lucas tem um projeto de futuro político interessante. Se Bolsonaro ganhar, ele também ganhará, mesmo não sendo eleito senador. Se ambos forem derrotados, Lucas é jovem e poderá esperar a próxima eleição.

Entrelinhas

Presidente da Câmara de Tubarão, Felipe Luiz Collaço, o Pepê, solicitou ao secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Nilton de Campos, informações sobre a construção de um abrigo de passageiros na rua Lucas Alves de Souza, no Lageado. Pepê também apresentou um projeto que denomina de Sadi Francisco Rech uma rua no bairro São Cristóvão.

Pesquisa da Vox Populi mostrou que 56% dos brasileiros acham que o processo e a condenação do ex-presidente Lula foram políticos. Para 54%, Lula tem o direito de ser candidato, apesar da condenação. 52% dos entrevistados acham que Lula não será preso e 46% acreditam que a Justiça foi seletiva com o ex-presidente.

A 1ª Jornada Sul Catarinense de Exercício Físico e Saúde (Joefsul) trará a Tubarão, hoje e amanhã, palestrantes e profissionais de outros estados brasileiros, sob organização do curso de Educação Física da Unisul, Campus Tubarão. As inscrições estão abertas no site: www.even3.com.br/joefsul.

O Governador licenciado Raimundo Colombo recebeu os deputados da bancada do PSD na Assembleia Legislativa recentemente para um almoço na Casa da Agronômica. Embora tenha mostrado descontentamento com o governador em exercício Eduardo Moreira, que não atende aos pleitos dos deputados do PSD e muito menos aos seus, Colombo confirmou que renunciará no dia 6 de abril.

Hoje, às 19h, no Plenário Osni Régis, em Florianópolis, a Assembleia Legislativa, em parceria com a Unisul, homenageará os 100 anos de nascimento do ex-governador Ivo Silveira. Um novo livro sobre o homenageado, escrito pelo professor Celestino Sachet, será lançado na oportunidade.

Vereador e presidente da Cergal, Gélson Bento, apresentou na Câmara de Tubarão um projeto que denomina de rua Enedina Barreto Nunes uma via no bairro Praia Redonda. Ainda, encaminhou ao reitor Mauri Herdt uma moção de cumprimentos, extensiva a todo o corpo docente da Unisul, pelo conceito 5 obtido em avaliação do Ministério da Educação e Cultura (MEC).




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL