MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sábado, 17/03/2018, às 06:00

Polêmica à vista

Em função do vereador Douglas Antunes ter apresentado na Câmara de Tubarão um projeto dando ao Parque Linear construído junto à arena Estêner Soratto o nome de Luiz Henrique da Silveira, em homenagem ao ex-governador e ex-senador, críticas surgiram nas redes sociais, porque muitos nomes de tubaronenses teriam sido deixados de lado. Um dos nomes que apresentaram com insistência foi o do professor Vicente Schilickmann Rottgers. O que muitos não sabiam é que o professor já dá seu nome ao Ginásio de Esportes da Unisul, inaugurado em 11 de setembro de 1987. O ginásio é parte do Complexo Esportivo da universidade e acomoda cerca de mil pessoas. Outro nome que surgiu também foi o do ex-prefeito de Tubarão e ex-deputado Stélio Cascães Boabaid. Até a conclusão da obra, provavelmente outros nomes aparecerão. Será um abacaxi que a Câmara terá que descascar.

Entrelinhas

Um Balanço apresentado pelo governo federal dá conta de que o Brasil possuía 250 mil presos sem condenação em qualquer instância em 2014. Um levantamento do ano passado, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mostrou que os presos provisórios representam, ao menos, 34% da população carcerária. Do total, 29% dos provisórios são acusados de tráfico de drogas; 7% de furto; e 4% de receptação. Homicídios respondem por 13% do total. 

Vereador Gelson Bento teve a aprovação, na Câmara de Tubarão, de projetos de lei que denominam de rua José Higino Goulart uma via pública no bairro Andrino e de Arthur Peicher de Carvalho uma praça localizada no bairro Oficinas. O vereador Maurício da Silva aprovou um projeto que institui o dia 28 de fevereiro como o “Dia de Intensificação da Prevenção e do Combate ao Bullying”.

Governador Eduardo Moreira autorizou a liberação de R$ 5 milhões para a recuperação do Grupo Escolar Jerônimo Coelho, prédio histórico do governo Vidal Ramos, em Laguna. Acontece que a secretaria de Educação não tomou as devidas providências e o prédio está sendo destruído pelos usuários de drogas.

Deputado federal Jorge Boeira (Progressistas) repassou oficialmente ao Hospital Santa Teresinha, de Braço do Norte, o valor de R$ 4,8 milhões, referente à emenda parlamentar em tramitação desde 2016. O recurso é destinado à compra de equipamentos. Em nome do hospital, o vice-presidente Pedro Michels agradeceu ao parlamentar pelo recurso.

Os campi da Unisul em Tubarão e Grande Florianópolis terão grande movimentação neste sábado, com as cerimônias de formatura. O campus UnisulVirtual também realiza a sessão solene dos formandos 2017/2. Em Tubarão, os alunos do curso de Engenharia Civil realizam a cerimônia no Espaço Integrado de Artes, às 18h; e na Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis, os formandos de Direito e Engenharia Civil recebem os diplomas às 18h30.

Seguindo sua política de qualidade, a Cergral (Cooperativa de Eletricidade de Gravatal) adquiriu um novo veículo para atuação em serviços de rede. O presidente João Vânio Mendonça Cardoso, o Vaninho, quer total agilidade nos trabalhos solicitados pelos associados.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL