MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Terça-feira, 13/03/2018, às 06:00

Para reflexão

O portal jurídico migalhas.com.br, destinado principalmente aos advogados, trouxe ontem uma matéria que merece nossa reflexão: “Noticiou-se no sábado que o presidente Michel Temer teria ido à casa da presidente do Supremo, ministra Carmem Lúcia. Diz-se que a pauta era segurança pública. E a pergunta é: o que a presidente do STF tem a ver com esse tema? E mais, o que é tão urgente que deve ser tratado em casa, num sábado? O presidente é investigado em dois casos que estão no Supremo, e a presidente da Corte deveria ter a noção mínima de dar ares institucionais a um encontro desse tipo. Recebendo o presidente à socapa, à sorrelfa, às esconsas, Cármen Lúcia vai se diminuindo a não mais poder. Triste fim de mandato para quem chegou deitando regras de moralidade. Como se vê agora, era jogo de cena, e ela, de fato, não estava preparada para tão nobre mister”.

Entrelinhas

A Praça Francisco Pinho, localizada na praia do Mar Grosso, em Laguna, será revitalizada em breve. O deputado Valmir Comim, veranista no local, garantiu que, em parceria com o deputado Sílvio Dreveck, viabilizará uma emenda de R$ 250 mil para a obra. A reunião solicitada pelo vereador Kleber Rosa, o Keki, contou com a presença do prefeito Mauro Candemil, e do presidente da Associação dos Moradores, Daniel Carneiro.

A Epagri, empresa que presta um grande serviço aos agricultores de Santa Catarina, inicia o ano com um aporte de R$ 3 milhões do Ministério da Agricultura, mais do que o dobro do que foi repassado no ano de 2017. O dinheiro será investido em cinco projetos de extensão rural e em melhorias em centros de treinamento, incluindo o de Tubarão.

Uma forte ala do PSDB de Tubarão está pressionando o advogado Ester Soratto Júnior para que este seja candidato a deputado estadual na eleição de outubro. Segundo o presidente do partido na Cidade Azul, os tucanos terão candidatos a federal e estadual natos de Tubarão ou da região da Amurel.

Graças a um projeto apresentado pelo comandante do 5º BPM, Sílvio Lisboa, aos magistrados das varas criminais, Jecrim e MP, foi entregue ontem no final da tarde pelo Poder Judiciário e Ministério Público Estadual, defronte ao Fórum de Tubarão, uma caminhonete S10 para uso do PPT de Tubarão. A parceria é inédita na região.

Um almoço no sábado no centro comunitário do bairro Fábio Silvac em Tubarão, reuniu lideranças estaduais do PT, como Décio Lima, Pedro Ucsai, Cláudio Vignatti e Décio Góes. Após o evento, Décio Lima esteve reunido com o prefeito Joares Ponticelli na companhia de seu coordenador na Amurel, jornalista Matheus Madeira.

O Médico tubaronense dr. Luiz Pedro Willemann Rogério se encontra na Alemanha, na cidade de Essen, onde participa de um Congresso de Neurocirurgia nas dependências do Alfried Krupp Hospital. Luiz Pedro é filho do conhecido advogado Clóvis do Carmo Silva e Rogério e da sra. Neusa.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL