MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quinta-feira, 07/12/2017, às 06:00

Verdade questionada

Um professor da Unisul que esteve presente nas últimas duas assembleias extraordinárias do Sinpaaet está estupefato. Segundo ele, os participantes não deliberaram sobre qualquer proposta de bloqueio de ativos e intervenção da Unisul, bem como suas implicações para os trabalhadores da universidade. Para a surpresa do professor, a presidente Gisele Vargas tem se manifestado pela imprensa local em defesa da intervenção na Unisul, atribuindo à Assembleia a aprovação da proposta neste sentido. O docente considera uma atitude antidemocrática da presidente (e da diretoria) do Sinpaaet, ao assumirem uma posição sem a concordância da Assembleia. Segundo o professor, a presidente deixou claro aos presentes que a decisão seria uma prerrogativa da diretoria e não da Assembleia dos Trabalhadores. É necessário que as discussões sobre a Unisul não fujam à razão e nem mergulhem em cisões ideológicas. Estamos à disposição do sindicato para suas explicações.

Entrelinhas

Suplente de deputado federal Edinho Bez está em Brasília tratando de pleitos dos prefeitos de nossa região. Mesmo não estando na Câmara, Edinho tem conseguido vários recursos para as prefeituras. Segundo sua assessoria, só nos últimos meses foram mais de R$ 800 mil.

A Gerência Regional da Fazenda Estadual em Tubarão terá um novo nome a partir de amanhã. O auditor fiscal Aldo Timóteo está deixando o cargo para continuar as ações no grupo de trabalho especialista em material de construção. Em seu lugar assume o auditor fiscal Geovane João Elias, que é natural de Florianópolis, formado em Computação, Administração e Ciências Contábeis pela Unisul e que está há 16 anos em Tubarão.

Vereador do PMDB de Braço do Norte Israel de Souza, pré-candidato a deputado estadual, esteve conversando com o suplente de deputado federal Edinho Bez, com o deputado federal Ronaldo Benedet e com o presidente do partido, deputado federal Mauro Mariani. Na próxima semana, o PMDB deverá enviar um convite para o lançamento da pré-candidatura.

De autoria do padre Sérgio Jeremias e desenhos de Fernando Lucas, sábado próximo estará à venda a revista em quadrinhos “Monges em Ação 2 e a lança de Longino”. A revista, que foi produzida em Tubarão, custará apenas R$ 10 e poderá ser encontrada na Casa Paroquial de Oficinas.

O Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm, o comandante da 8ª Região, coronel João Carlos Neves Júnior e o comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Sílvio Roberto Lisboa, estão convidando a comunidade para a formatura do Proerd em Tubarão, hoje às 19h30, no Espaço Integrado de Artes da Unisul.

Hospital Nossa Senhora da Conceição comemora hoje seus 113 anos de fundação com uma vasta programação elaborada pela Associação Congregação de Santa Catarina. Às 10h30 haverá missa celebrada pelo capelão padre Nivaldo Antônio Ceron; às 13h30, benção da instituição seguida de abraço simbólico ao hospital, peregrinação com a imagem da Imaculada Conceição e corte de um bolo de 113 metros, com a participação da comunidade.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL