MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Terça-feira, 14/11/2017, às 06:00

Basta querer

Que a população brasileira está descontente com a classe política não é novidade para ninguém. Que os políticos não estão nem aí para o eleitor, também não é diferente. Estamos há anos esperando por diversas reformas e, até agora, o que vimos foi um remendo na reforma trabalhista e uma enganação total na reforma política. A grande verdade é que quando eles querem, fazem até chover. Na semana passada, por exemplo, todo o trâmite a partir do documento emitido pelo governador Colombo, apresentando aos deputados o nome de José Nei Ascari para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas, a formação de comissão, a votação em plenário e a posse levaram menos de 48h. Foi uma tramitação recorde. Lamentavelmente, o que diz respeito ao interesse do povo fica emperrado por descaso ou pela burocracia. Até quando o brasileiro vai aguentar tudo isso?

Entrelinhas

A segunda edição da Mostra de Arte e Cultura, com artistas do Ifsc e da comunidade, será realizada hoje, das 10h às 22h, em suas instalações em Tubarão. O evento, que terá muita música, dança, teatro, literatura e outras formas de expressão artística, é gratuito e aberto ao público.

Inaugurada recentemente, a Faculdade Senac em Tubarão já está em funcionamento e de portas abertas para a comunidade da região. Hoje será realizado o Universo Senac, no qual será possível realizar um tour pelas novas instalações e receber também orientação profissional. O evento é gratuito.

Começa hoje e vai até o dia 30, no Centro Municipal de Cultura Museu Willy Zumblick, a exposição “Um olhar para si mesmo”. A mostra reúne 20 fotografias em preto e branco, produzidas pela servidora pública municipal Rachel dos Reis, e contará com uma palestra, às 19h30, do urologista Artur Nocoleit, que falará sobre o câncer de próstata.

Vereador Lucas Esmeraldino esteve reunido ontem com o presidente estadual do PEN Patriota, Ailson Barrozo. Recebeu convite para se filiar à sigla e disputar a eleição do ano que vem como candidato ao senado federal. Ficou de estudar a questão e dar uma resposta o mais breve possível.

Prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, ontem, no salão nobre da Unisul, reuniu os atletas que disputaram os Jasc em Lages, e conquistaram 53 medalhas, para agradecer o empenho de todos. Também assinou a ordem de serviço para que a Construtora Arte Projetos Ltda de Joinville execute as obras no entorno da Arena Soratto. Hoje, às 15h, no salão de atos da prefeitura, ocorre a entrega da ordem de serviço para a obra do Centro de Educação Infantil São Martinho.

Hoje, Às 11h30, em Imbituba, acontecerá o lançamento do projeto “Desenvolvimento Territorial da Rota da Baleia Franca”, uma parceria entre o governo de SC e o Sebrae. O vice-governador, Eduardo Moreira, e o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Carlos Chiodini, devem marcar presença.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL