MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sexta-feira, 10/11/2017, às 06:00

Recado claro

Desde que presidiu a Assembleia Legislativa de Santa Catarina em 2013, o atual prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, vem tendo voz ativa dentro de seu partido, o PP no Estado. Ponticelli, que também foi candidato a vice-governador na chapa com o senador Paulo Bauer, já avisou aos seus pares que o Partido Progressista tem que, definitivamente, sair do isolamento, e que a oportunidade de uma aliança com o PSD reascende a volta ao governo. Mandou um recado às principais lideranças da sigla ao dizer que a coligação deve ser enaltecida e trabalhada com foco na unidade e não em individualismos. Deixou claro que sua opinião está sendo provocada por progressistas cientes de que uma disputa ao governo tem que ser avaliada também no âmbito do segundo turno. Seu recado tem um alvo claro. Esperidião Amim, eterno candidato do PP, está com uma pesquisa embaixo do braço que lhe dá a liderança na corrida estadual e, segundo comentam, não quer saber de nenhuma conversa em que ele não seja o candidato a governador.

Entrelinhas

O médico, vereador e agora também presidente do PMDB de Capivari de Baixo, Cleberson José Garcia, apoiará as candidaturas de Edinho Bez para federal e Evandro Almeida para estadual na eleição do ano que vem. Se, por algum motivo, Evandro não disputar, já avisou que será ele o candidato.

Professor Ronaldo Pacheco Bonifácio tomou posse na Câmara de Vereadores de Laguna. Boca, como é conhecido, é o primeiro suplente do PSDS, e irá ocupar a cadeira de Adilson Paulino, que licenciou-se do cargo por tempo indeterminado para tratar de assuntos particulares.

Mesmo na qualidade de suplente, Edinho Bez não tem parado de trabalhar. Esteve recentemente na secretaria de Infraestrutura do Estado com o vice-prefeito de Gravatal, Marega, para tratar de assuntos ligados ao município. Edinho espera o aval do Banco Central para assumir a diretoria financeira do BRDE no lugar de Renato Viana.

Amanhã será um dia bastante recheado de atividades em Tubarão. Teremos a apresentação da Camerata na Catedral, às 20h; o Festival da Cerveja Artesanal no Parque Sandrini, da Guarda; o Pedágio da Combentu em várias ruas da cidade; e a Festa da Primavera da Escola Tomé Machado Vieira, em Oficinas, às 18h.

Vereador Luiz Cláudio Carvalho de Souza (PMDB) encaminhou ao prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, um pedido para a realização de mutirões de cirurgias de catarata. O vereador é de opinião que o município precisa acabar de uma vez por todas com a fila de espera que existe atualmente.

A 14ª agência do Sicredi no Sul do Estado será inaugurada hoje em Braço do Norte. Com uma área de 400 metros quadrados, a nova estrutura possui mais de 20 vagas de estacionamento e espaço para atendimento a pessoas físicas e jurídicas. Esta será a terceira agência aberta pela instituição neste ano.

Aprovada pela Assembleia de Santa Catarina, a lei 53.3/2017, de autoria do deputado Patrício Destro (PSB), dispõe sobre a cassação da inscrição estadual de empresas receptadoras de carga roubada. Agora, quem comprar mercadorias roubadas vai ter mais problemas do que imagina.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL