MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quarta-feira, 11/10/2017, às 06:00

Unisul ganha prêmio

Com o projeto “Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul: modelo de gestão universitária inovadora”, a Unisul venceu o Prêmio Nacional de Inovação na Gestão Universitária, Professor João David Ferreira Lima 2017, iniciativa do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (Inpeau) da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). O resultado foi divulgado pelo diretor do Inpeau, professor doutor Pedro Antônio de Melo. O prêmio reconhece e homenageia modelos com resultados positivos junto à comunidade universitária, dentro do que é criado e desenvolvido como instrumento ou prática de gestão universitária inovadora. Dentre os requisitos avaliados para a premiação estão a capacidade de desenvolver ou melhorar a gestão universitária, o nível de contribuição na gestão universitária e a quantidade de setores ou pessoas beneficiadas. Parabéns, Unisul, orgulho de Tubarão.

Entrelinhas

O Ex-prefeito de Braço do Norte Ademir Matos, hoje diretor administrativo financeiro do Iprev, assumirá a presidência do órgão no dia 13 deste mês, e ficará no cargo até o dia 30 de novembro, em substituição ao titular Roberto Teixeira Fausto, que entrou em férias. Ademir mostra sua competência agora na esfera estadual.

Prefeito de Capivari de Baixo, Nivaldo Souza, quer dar um grande presente à população no próximo Natal. Ele pediu à secretária de Saúde, Jane Mota, que faça tudo o que for possível para que na primeira quinzena de dezembro seja entregue o Pronto Atendimento, o qual deverá funcionar no período noturno.

Vereador Alexandre Moraes ligou ontem para seu colega de partido Carlos Zamparetti e explicou que ficará no máximo 40 dias na Câmara. Espera entregar ao prefeito e ao presidente da Câmara um relatório completo da Unisul, instituição que tem grande carinho e respeito, e que pretende ajudar no que for possível.

Vereador Evaldo Gonçalves de Campos, o popular Socadinho (PMDB), apresentou um projeto de lei que denomina de Manoel João Garcia uma rua no bairro São Cristóvão. Já o vereador Gelson Bento (PP) apresentou um projeto que denomina de José Higino Goulart uma via pública no bairro Andrino.

A Secretaria de Saúde de Tubarão precisa ficar atenta à onda de carrapatos que está sendo registrada em pontos onde as capivaras estão em maior número. Próximo à ponte Cavalcanti, os moradores já não sabem mais o que fazer. Uma medida precisa ser tomada com urgência para não termos maiores problemas.

Prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, acompanhado do procurador Marivaldo Bittencourt Pires, viajou para Brasília e lá participou da posse do juiz Márcio Schiefler Fontes no Conselho Nacional de Justiça. Joares aproveitará para manter contatos em busca de recursos para sua administração, e retorna hoje.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL