MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sábado, 09/09/2017, às 06:00

Eis a questão

Existe em nossa imaginação o retrato de um país que, na verdade, não existe. Um país como imaginamos exigiria de nós mais do que apenas sonhar, e aí reside todo o problema. Volta e meia os institutos de pesquisam questionam sobre como vemos os políticos, os empresários, os Correios, a imprensa, as Forças Armadas, etc. E o resultado sempre traduz o quanto somos exigentes com a honestidade ou com a lassidão dos outros. Para nós, os serviços públicos são sempre péssimos, a educação vai mal e os políticos deveriam sumir do mapa. O problema é que nunca respondemos a pergunta que fica no ar: quem iria exercer as funções dos funcionários, professores e dos políticos? E como essas funções seriam exercidas? Na nossa imaginação, tudo fica bem melhor com a nossa presença. Será que nós resolveríamos o problema? Acabaríamos com a corrupção? Eis a questão.

Entrelinhas

Ex-gerente regional da Cidasc, Claudemir Souza dos Santos, esteve conversando conosco e revelou que está pensando em abrir uma empresa de consultoria. Sobre a questão da Barra do Camacho, disse que a mesma está agonizando e precisa de intervenção rápida sob pena de ela fechar até o fim deste ano.

Presidente do Rotary Club de Tubarão Sul, Marcos Nicoladelli Morais, ficou muito feliz com o resultado de mais um galeto solidário, que desta vez beneficiou a Apae, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Fundação Joana de Ângelis e a Lira Tubaronense, que venderam os galetos e obtiveram recursos na ordem de R$ 8 mil.

A programação do Setembro Amarelo em Tubarão marca para este sábado, às 9h, a segunda Caminhada Pela Vida. O evento, todos sabem, busca alertar e orientar a população quanto à preservação do suicídio. Outras ações seguem durante este mês buscando a valorização da vida.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão (CDL) terá eleições na segunda quinzena de outubro para a escolha da nova diretoria. O próximo presidente já está definido. Trata-se do empresário do ramo de calçados, Harrison Marcon Cachoeira, atual presidente do Sindilojas.

Presidente da Cergral (Cooperativa de Energia Elétrica de Gravatal), João Vânio Mendonça Cardoso, único representante catarinense em uma missão de oito pessoas ligadas ao sistema cooperativo de energia que visitou Costa Rica, disse estar impressionado pela forma de atuação no setor daquele país. Avaliou como importante a troca de informações.

Vereador do PMDB de Tubarão, Douglas Antunes, promoveu reunião junto com os vereadores Jairo Cascaes e Maurício da Silva para debater com membros da secretaria de Educação de Tubarão e do Sinte a sua proposta de criação do Cadastro Único de Fila Única para Vagas em Creches. Ele está otimista e acha que o projeto será aprovado.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL