MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Terça-feira, 15/08/2017, às 06:00

Candidato tucano

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, está percorrendo o Brasil e realizando encontros visando à eleição do ano que vem. Não resta nenhuma dúvida de que ele passou a ser o candidato número um do PSDB à presidência após os problemas que enfrentaram Aécio Neves e José Serra nas operações da Lava Jato. Alckmin esteve em Florianópolis no último sábado, onde, diante de mais de 500 lideranças, entre elas algumas de Tubarão, elogiou o nosso Estado dizendo que o Brasil tem muito a aprender com os catarinenses. Deixou claro que seu partido está pronto para voltar a governar o país e a recolocá-lo em posição de destaque no cenário internacional. Ressaltou que passamos por momentos de extrema dificuldade por culpa do governo populista do PT, que deixou a economia retraída e 14 milhões de desempregados. Em sua opinião, a eficiência da máquina pública é a palavra-chave para que o quadro seja revertido.

Entrelinhas

Na visita que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez a SC no sábado passado estiveram presentes na Assembléia para ouvir sua palestra o ex-prefeito de Tubarão e presidente do PSDB, Carlos Stüpp, os vereadores Chumbinho e José Luiz Tancredo e o filiado Anselmo de Bona Mello.

As desavenças entre os vereadores Maurício da Silva (PPS) e José Luiz Tancredo (PSDB) devem ficar mais acirradas futuramente. Na penúltima sessão, Maurício disse que Zé Luiz não estava sendo correto nas colocações sobre o Pmaq e este respondeu que Maurício era um lambe-botas do governo.

Com largada às 08h30 do dia 20 próximo, a 3ª Cia de Infantaria está ultimando os preparativos para a IV Corrida do Soldado que tem por finalidade comemorar o Dia do Soldado, difundindo a prática do esporte, sem visar qualquer benefício econômico. Maiores detalhes na sede da corporação.

Conselho Municipal de Segurança, presidido pelo professor e vereador Maurício da Silva, promoverá importante reunião amanhã às 19h no salão da Igreja de Congonhas. Na oportunidade, a pedido da direção da Escola Fernando Valter e lideranças locais, será apresentado um calendário de ações que objetivam melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro.

A queda do lucro líquido da Petrobras, no segundo semestre do ano, ficou em 14,6%. Cerca de R$ 316 milhões em comparação com o mesmo período do ano passado. A petroleira atribui o resultado em função das menores margens de derivados, da diminuição do volume de vendas e da redução das despesas operacionais.

Prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, esteve reunido ontem com a bancada de vereadores que lhe dá sustentação na Câmara de Vereadores. Apresentou a pauta da sessão, dando a todos a devida explicação. Sua intenção é reunir a bancada toda segunda-feira para acabar com as críticas de que o governo manda para o Legislativo os projetos em cima da hora da sessão.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL