MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sábado, 12/08/2017, às 06:00

Sonho desfeito

Se alguém na atual administração de Tubarão sonhava em vender a Vila dos Engenheiros, vai ter que esperar um pouco mais. O juiz substituto da Vara da Fazenda Pública, doutor Antonio Marcos Decker, reconheceu a nulidade do mandado de averbação da Vila dos Engenheiros em nome do município de Tubarão e determinou o cancelamento do registro de transferência, voltando assim o registro deste imóvel em nome da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional). A decisão do juiz, datada de 10 de agosto, pede que sua determinação seja cumprida com urgência pelo 1º Ofício de Registro de Imóveis da Comarca e ainda solicita que seja informado em um prazo máximo de dez dias. De acordo com o que já havíamos dito neste espaço, nunca se viu um imóvel ser transferido sem estar antes quitado. A prefeitura, se quiser ficar definitivamente com a Vila dos Engenheiros, terá que realizar o pagamento acordado.

Entrelinhas

Vereador do PP de Tubarão, Gelson Bento, apresentou na tribuna da Câmara de Tubarão um projeto de lei denominando de Olivio Pedro Carrara uma via pública localizada no bairro Sertão dos Corrêas. Gelson apresentou justificativa do projeto dizendo que o homenageado foi líder da comunidade em questão.

Apesar de terem assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público, a maioria dos vereadores de Capivari de Baixo ainda não pagou as dívidas relativas a diárias realizadas entre 2009 e 2011. O escândalo da chamada “Farra das Diárias” parece que vai demorar para ser encerrado.

Com 100% das unidades vendidas, o Residencial Toscana é uma inspiração para novas opções de empreendimentos deste padrão, em Tubarão. No mesmo porte está chegando agora no mercado o Residencial Nova Moema, situado próximo ao Fórum. O empreendimento terá a garantia da Caixa e será enquadrado no programa Minha Casa Minha Vida. Vendas com a Imobiliária Vendelar, através do telefone 3626-5555.

Prefeito de Laguna, Mauro Candemil, assinou contrato entre o município e a empresa Conre Construções e Reformas Ltda para dar início na recuperação das ruas, inicialmente, do Centro Histórico, e, posteriormente, em alguns bairros. O valor das obras é de R$ 518.849,00 e os trabalhos começam em seguida.

Secretário de Saúde Pescaria Brava, Atila Ricardo Pereira, o presidente do PP, Henrique Souza, e o vereador Jaisson Castro de Souza estiveram reunidos com o secretário estadual de Saúde, Vicente Caropreso. Eles solicitaram ao secretário o credenciamento de Pescaria Brava nos programas que o governo possui.

PMDB de Santa Catarina decidiu que, até 15 de novembro, deverão ser eleitos os novos coordenadores regionais. O objetivo é reorganizar a base partidária com foco na eleição de 2018. Postulantes a candidaturas de deputado não poderão exercer o cargo de coordenador. Em nossa região, Evandro Almeida, que é pré-candidato, deverá ser substituído.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL