MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sexta-feira, 19/05/2017, às 06:00

Eu faço a diferença

Interino: Guilherme Neto

O Brasil nas últimas horas foi impactado por uma série de notícias que mais uma vez mostram que nosso sistema político está infectado de corruptos que fazem qualquer coisa pelo poder e para se manter nele. Mas acima de tudo me cabe neste momento não o papel de engrossar o coro e dizer que o Brasil está perdido, e que o melhor para os brasileiros é sair do país, como fazem alguns colunistas e comunicadores. Pelo contrário, hoje quero aqui falar que o Brasil não é feito por políticos. Nosso país é feito por nós, brasileiros honestos e que diariamente acordamos cedo para fazer desta pátria um lugar cada dia melhor para se viver. Tenho que lembrar a todos que já vencemos a tirania portuguesa ainda na colônia, depois passamos por governos absolutistas e muitos golpes, que por pouco não fizeram que nosso povo desanimasse e entregasse a toalha. Nossa história mostra que somos um povo que luta e que principalmente não baixa a cabeça diante das dificuldades, e é por tudo isso que nosso Brasil vai continuar de pé e caminhando, porque a cada momento difícil que já passamos nós aprendemos, e a cada aprendizado crescemos. Concordo plenamente com o professor e filósofo Mario Sergio Cortella, que diz que a “operação Lava Jato acendeu uma luz em um porão escuro onde se escondia toda a corrupção de nosso país”. E ainda posso emendar a frase, dizendo que trazer à luz toda a sujeira só fará do nosso país um lugar melhor para se viver, com pessoas mais esclarecidas, que saberão escolher melhor. Portanto, não desanime e entenda todo esse processo que estamos passando como um aprendizado para deixar nosso Brasil e os brasileiros cada vez mais fortes e mais atentos a suas escolhas na hora do voto. E lembre-se de que nós fazemos a diferença!

Entrelinhas

Enquanto muitos dizem não ter mais esperança nos políticos, uma cena presenciada por mim na noite dessa quarta-feira (18) mostra que estou certo ao acreditar na democracia. Enquanto muitos dormiam o prefeito Beto Kuerten Marcelino estava na emergência do Hospital Santa Terezinha, em Braço do Norte, conferindo in loco a situação do atendimento à população e se o dinheiro repassado está sendo bem investido.

E boas notícias também chegam de Brasília. Em audiência com o ministro do Turismo o prefeito de Gravatal, Edvaldo Bez de Oliveira (Vardo), garantiu R$ 7,5 milhões para a construção de um centro de eventos no município. Segundo as informações a cidade trabalha agora para legalizar o terreno que foi doado por um empresário e corre para terminar o projeto.

Hoje é o último dia de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições poderão ser feitas até às 23h59, horário de Brasília, no site do Enem. Aqueles que já fizeram a inscrição têm até o fim do prazo para fazer alguma alteração no cadastro.

Em visita a Tubarão, o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, declarou que agora existe apenas uma área ainda na Justiça para desapropriação onde está sendo construída a rodovia Ivane Fretta. Vanderlei acredita que depois da próxima audiência a empresa poderá dar continuidade ao trabalho e avançar ainda mais na obra. Será?




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL