MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sexta-feira, 21/04/2017, às 06:00

Hora de abrir os olhos

A recessão no Brasil, associada com a má gestão, resultou em rombos em fundos de pensão que estão tendo que ser cobertos pelos participantes e empresas. Uma destas fundações é a Celos, da Celesc, que encaminhou solução para um rombo da ordem de R$ 380 milhões. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo da Celos, Fernando Molina, uma parte deste deficit é relativa a investimentos realizados pela fundação que não deram rentabilidade por problemas de mercado e problemas de crédito. Quando a economia melhorar, talvez essa parte da dívida possa ser revertida e o valor pago pelas partes possa ser reduzido. Não podemos nos esquecer da história do Besc, que acabou sendo vendido. Do jeito que as coisas andam é possível que tenhamos mais empresas no Estado sendo vendidas. Está na hora de o governador abrir os olhos e deixar de confiar em muitas pessoas que estão ao seu lado.

Entrelinhas

Oito veículos de propriedade do município de São Ludgero irão a leilão público segunda-feira, às 9h, no auditório da sede administrativa municipal. Todo o trabalho será conduzido pelo leiloeiro público oficial Júlio Ramos Luz. Mais informações no site www.saoludgero.sc.gov.br.

Vereador Carlos Alexandre das Neves (PSDB) apresentou na Câmara de Tubarão projeto que concede título de Honra ao Mérito ao senhor Ademir Souza dos Santos. Douglas Antunes (PMDB) apresentou projeto que concede o título de cidadão tubaronense ao senhor Mauro Mariani.

Mais de 30 ex-alunos da segunda turma do curso de Jornalismo da Unisul de Tubarão reúnem-se neste sábado no Clube 29 para um almoço de confraternização. O objetivo é celebrar a amizade e os 20 anos de formatura. O curso começou em 1993 e a formatura ocorreu em 14 de março de 1977.

Na visita que o presidente da Assembleia, Silvio Dreveck, fez quinta-feira ao prefeito de Tubarão, ele deu conhecimento de uma pesquisa feita pelo Ibope em Tubarão nos dias 1º e 2 de abril. A administração municipal tem 86% de aprovação. Entre os dez melhores prefeitos, Joares está em primeiro lugar, três pontos acima do prefeito de Chapecó.

Governador de SC, Raimundo Colombo reuniu quinta-feira a cúpula da segurança pública e anunciou a chamada de 25 novos delegados de polícia, de 234 agentes de polícia e de 61 auxiliares do IGP. Também anunciou a realização de concurso para o Corpo de Bombeiros Militar.

Uma comissão suprapartidária de Jaguaruna esteve com o secretário regional, Nilton de Campos, solicitando a pavimentação da rodovia Prefeito Inocêncio Tobias Ricardo, que liga o Centro da cidade ao Aeroporto Regional Humberto Bortoluzzi. A comissão está composta pelos vereadores Joelma Cruz (PSD), Mario Ferreira (PMDB), Sérgio Bittencourt (PP) e Ronivaldo Garcia (PSDB).




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL