MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Terça-feira, 16/08/2016, às 06:00

Começa a campanha eleitoral

A partir de hoje está permitida a propaganda para as eleições de prefeito, vice e vereadores em outubro. Os candidatos, partidos e coligações já poderão utilizar alto-falantes ou amplificadores de som nas suas sedes ou veículos e poderão realizar comícios e reuniões. A propaganda eleitoral na internet também será permitida a partir desta data, sendo proibido qualquer tipo de propaganda paga. Ainda poderá haver distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata e carros de som transitando pela cidade com mensagens dos candidatos. Os partidos e candidatos devem ficar atentos no que diz a lei para não terem problemas futuramente. No rádio e na televisão o horário eleitoral gratuito começará dia 26 próximo. Está, portanto, dada oficialmente a largada para o pleito eleitoral de 2016. Esperamos que as campanhas sejam de alto nível e que os eleitores participem das atividades para escolherem os melhores nomes.

Entrelinhas

Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que a maioria da população brasileira reprova uma das principais propostas da equipe econômica do governo interino de Michel Temer: 60,8% se dizem contra o projeto de lei que retira a obrigatoriedade da Petrobras de participar da extração do petróleo da camada pré-sal. 31,7% são a favor.

Bastante concorrida ontem a posse do jovem Conrado Medeiros dos Santos como gerente regional da Cidasc em substituição a Claudemir Souza dos Santos, que solicitou o Plano de Demissão Incentivada (PDI). O presidente da empresa, Enori Barbieri, e o secretário regional Nilton de Campos marcaram presença, além de outros líderes.

Vereador João Gonçalves Fernandes, que vai para a terceira eleição pelo PSDB de Tubarão, apresentou na Câmara municipal projeto de lei que denomina de Rua Valdeli Medeiros Nunes uma via pública localizada no bairro São Clemente.

Promotor de justiça da comarca de Tubarão, dr. Sandro Ricardo de Souza protocolou ontem pedido de impugnação do nome do presidente da Câmara, Edson Firmino, candidato a vice na chapa com Carlos Stüpp. Edson diz que está tranquilo porque o problema que teve com o Tribunal de Contas foi relativo a um fato de quando possuía uma escola, e não como político.

A Amurel e a Betha Sistemas promovem hoje das 14h às 17h o workshop sobre arrecadação de tributos municipais, com foco nas mudanças instituídas pela Federação Brasileira de Bancos. O evento é gratuito e ainda restam algumas vagas, que poderão ser ocupadas até o início da atividade no auditório da Amurel.

Dois fortes candidatos a prefeito em nossa região, considerados favoritos na disputa, poderão ter seus nomes indeferidos pela Justiça Eleitoral e não participarão das eleições. Por enquanto o assunto está sendo mantido em sigilo, mas se de fato se confirmar a previsão será uma grande surpresa para todos.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL